domingo, 6 de março de 2011

seguindo a Cristo

Acordei com uma Palavra de Deus maravilhosa para esse dia. Ele me conta a vez que um jovem rico lhe apareceu perguntando o que deveria de fazer para ganhar o reino do céu. Dizia o jovem que observaava as leis mosaicas, que praticava tudo o que havia sido determinado por Deus. Jesus sorriu para o jovem e alegrou-se dizendo que por estas atitudes, o jovem já podia ir habitar o reino; faltava, contudo, abandonar suas riquezas, dar aos pobres e seguir ao Cristo. Por ser muito rico, o jovem foi para casa entristecido.

Queridos, qual a riqueza que há dentro de você que lhe dá tanto prazer a ponto de não deixá-lo verdadeiramente seguir a Jesus? é a riqueza do cigarro, do alccol, do futebol, do carnaval? o que te dá tanto prazer a ponto de impedí-lo de ir a sua missa dominical, à uma tarde de oração, a aceitar um convite para estar em intimidade com Deus?

Amado, você é criatura do céu, você foi separado desde o seu nascimento para ser um fiel seguidor de Cristo. Você é cumpridor das suas obrigações? Então, pegue toda essa riqueza que te dá prazer, um prazer momentâneo, um prazer terreno, e deixe com os pobres, os pobres de espírito, pois isto tudo a eles pertence e não a você. Busque mais intimidade com o Senhor Javé, busque as coisas que vem do alto e o mais, tudo lhe será acrescentado.

Que Deus abençoe a todos e tenham um bom domingo...

Um comentário:

  1. otimo blog obrigado por escrever noticias maravilhosas todos os dias pra nois
    estou te seguindo se quiser seguir o meu agradeço
    tenha um bom dia
    http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir