domingo, 27 de maio de 2012

Paz aos homens de boa vontade...

‎"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros" Rm 12, 10

Como cristão devo promover a paz que me foi ensinado por Jesus... promover a paz, ter paz com todos, honrar os irmãos, me fazer pequeno para o Cristo que habita em mim cresça sempre... Conta história que Mahatma Gandhi, convidado a falar no plenário da ONU, após se apresentar ao mundo disse que, ainda que hindu, havia lido o novo testamento mais de 200 vezes... um assombro entre os presentes...  prosseguiu dizendo que adorava, honrava aquele Cristo que ali se apresentava... foi ovacionado... mas aí continuou que não odiava, tinha ojeriza, ao cristianismo que via, que sentia, se referindo a opressão realizada pelos cristãos britânicos, pois em nada se assemelhava ao que era pregado no Novo Testamento, principalmente no serão da montanha... silêncio total...

Isso é uma pequena amostra do mundo em quevivemos e do cristinismo que pregamos...  nem sempre nossas atitudes refletem o que devíamos ter aprendido com a Palavra... é como se elas, as palavras, tivessem sido lançadas ao vento... caíram em solo pedregoso, em corações de pedra e não tiveram frutos...

Como tenho agido? quais tem sido minhas atitudes perante a humanidade que me cerca, que convive comigo? como o mundo tem visto meu cristianismo? tenho sido um homem de boa vontade? Essas questões hoje me assaltam...

Neste dia em que celebramos com entusiasmo o Pentecostes, que o fogo do Espírito desça sobre nós, reavivando nossa fé e nos trazendo de volta ao cristianismo verdadeiro, ao verdadeiro caminho de Cristo... amando, respeitando, honrando o meu irmão, tal como a Palavra Verdadeira me fala ao coração...

Que Deus nos abençoe sempre, rica e abundantemente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário