sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Homilia Santa Rita - 11 01 2013

Homilia 11 01 2013


O trecho da Palavra de hoje se apresenta como um grande programa de reflexão para nossa caminhada neste ano de 2013.

“Se queres, tu tens o poder de me curar!”

Com estas palavras, o homem leproso prostrou-se aos pés de Jesus e suplicou sua cura.

Isso nos faz pensar que temos tantas necessidades, mas quantas vezes buscamos de Deus coisas verdadeiramente importantes para nossa vida, para nossa salvação, para nossa cura? Vivemos muitas vezes apegados a pedidos de bênçãos materiais e achamos que Deus tem a obrigação de nos conceder nossos desejos. O leproso podia pedir incisivamente, mas de forma humilde reconhece o Mestre e se submete à sua vontade, à vontade de Deus. Diante dessa atitude do homem, diante de sua suplica, Jesus estica-lhe as mãos e lhe diz: “Eu quero; seja curado”.

Outra situação dentro do nosso programa de caminhada é o fato da Palavra citar que com essa atitude, do nosso Mestre, a multidão alvoroçada e maravilhada se converteu e “numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curados de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava a oração.”

Como as minhas atitudes tem ajudado à conversão? Tem ajudado as pessoas que me rodeiam, a crer nesse Jesus milagroso e que tantas maravilhas realiza? Como andam minhas atitudes com minha família? com meus amigos? com meus colegas de trabalho?

E se consigo um feito maravilhoso, como ajo após a realização de meu feito? Jesus, ao se retirar para lugares solitários, nos demonstra que é preciso ficar a sós com Deus em plena intimidade com o Pai, pois toda honra e glória é de Deus. Somos apenas instrumentos de Seus desejos. Não devemos achar que somos “os melhores” mas ter a certeza e repassar esta certeza àqueles que nos rodeiam, que toda honra e glória pertence ao Pai e que para que continuemos a realizar maravilhas na vida dos irmãos é preciso estar sempre em comunhão com o Pai, em plena intimidade com o Senhor Deus. -
Pe. Wagner Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário