domingo, 28 de agosto de 2016

Romaria à Aparecida do Norte.

Este ano pude voltar mais uma vez na Casa da mãe do nosso Salvador, Jesus... Um santuário grandioso, como deve ser, erguido em honra àquela que foi engrandecida em primeiro pelo próprio Deus... Maria, mãe de Deus, mãe dos homens e mãe da igreja... 

 Todos os anos participamos, eu, a esposa e as crianças, que já não estão tão crianças assim, da Romaria oficial da Arquidiocese do RJ ao Santuário. Acho que somente ano passado não fomos, por problemas alheios à nossa vontade. Este ano, estiveram conosco nessa jornada o Diácono Adahil Morais, em serviço na Matriz de Santa Rita, no centro, com quem pudemos partilhar algumas experiências e nos tornamos mais próximos. Também os compadres e irmãos Claudia e Guaraci, que inclusive dividiu comigo a direção, já que só vamos de carro, e ajudou a tornar a viagem bem agradável e menos cansativa. Os meninos foram no ônibus da paróquia junto com outros jovens, coroinhas, e conduzidos pelo seminarista, fizeram uma romaria à parte. 

Como sempre, chegamos cedo ao Santuário, possibilitando ainda poder dar uma descansada, ainda que no carro. Despertados pelo movimento dos romeiros chegando, participamos do terço no Pátio dos Apóstolos, conduzido pelo nosso Arcebispo Dom Orani Tempesta. Depois, participamos da Santa missa co-celebrada por todos os padres de nossa Arquidiocese do RJ. Aproveitamos o dia subindo a torre da Basílica que os amigos ainda não conheciam e lá de cima pudemos observar a linda e limpa cidade de Aparecida do Norte.




No retorno para casa, demos uma entrada na cidade de Guaratingueta e visitamos o Santuário de Frei Galvão... Uma modesta e simples igrejinha dedicada a este Santo cuja devoção tem crescido a cada dia... Este ano foi muito gostoso e maravilhoso... Obrigado mais uma vez aos amigos que nos acompanharam e ajudaram a tornar esse dia mais gostoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário