quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amparando ao que sofrem...

Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”. Lc 2, 34-35

Bom dia meus queridos... hoje a Igreja Católica celebra a Maria, mãe de Jesus, sob o título de N Sra das Dores... Celebrar este dia deve nos levar a reflexão do sofrimento de Maria que, mesmo sabendo ser a mãe de Deus e que seu filho gerado deveria passar por todo aquele momento para a salvação da humanidade, não ficou impassível vendo seu filho na cruz. Naquele momento, encontrava-se Maria ao lado de um dos discípulos de Jesus e ambos amparavam-se mutuamente, um segurando a dor do outro.

Ao retratar este momento, a Bíblia nos traz a reflexão a questão do desamparo, do pensar somente em si mesmo, em sua própria dor, sem dar importância a dor do irmão.
Amados, embora os dias atualmente nos sejam corridos, mesmo diante de tanta tribulação, devemos tirar alguns minutos para prestarmos atenção aos que nos rodeiam e perceber seu sofrimento, procurando ampará-lo. Este é o papel do Cristão. Tal como João permaneceu ao lado de Maria, compadecendo-se daquele momento que ela sofria, devemos nós também nos compadecer do sofrimento alheio e, dentro de nossas forças, de nossas possibilidade, também amparar aquele que sofre.

Senhor, dá-me forças hoje para poder amparar ao irmão que sofre, seja em um leito de hospital, seja dentro de um presídio, seja mesmo na prisão interna de sua vida. Que eu possa amenizar seu sofrimento, mas se não estiver ao meu alcance, que ao menos possa meu coração compadecer de seu sofrimento e me colocar ao seu lado.

Um bom dia a todos e que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário