sábado, 20 de março de 2010

Dia de São José com Eduardo Soares do Raios de Misericordia

Saudações amados irmãos, a paz.

Depois de um longo e tenebroso inverno... nada disso... nada é tenebroso quando a Luz de Cristo é nosso guia. Mas de dezembro até agora foram tantas emoções que somente agora começo a ter um tempo para passar por aqui e escrever. E por isso vamos lá.

Neste dia 19 de março a nossa igreja católica celebra a festa de São José, Patrono da Igreja Universal, da família e da Divina Providência. Lógico que as festividades de hoje são celebradas de forma serena pois ainda estamos dentro do período quaresmal, de espera, de respeito, de vigília.


Com fins de marcar este dia, a Livrarias Paulinas apresentou nesta sexta feira, o cantor Eduardo Soares, musico católico, compositor de diversas musicas consagradas pelas bandas Aliança de Vida, pelo cantor Ítalo Villar e outros.


As Paulinas mantém um projeto musical que leva músicos católicos ao conhecimento do povo. Sempre quando se celebra uma data, musicos catolicos são convidados pelas Paulinas para apresentar seus trabalhos, como já foi o caso de Izaias da Comunidade Coração Novo, Olívia Ferreira da Banda Bom Pastor, entre outros.

Agora, marcando o dia de São José, o convidado foi o musico Eduardo Soares, dono de uma belíssima voz e autor de uma das mais famosas musicas que fazem parte da grade de programação da Radio Catedral: Raios da Misericórdia, constantemente tocada nas rezas do terço. E eu fui presenteado neste dia, que pude matar as saudades do grande amigo irmão Eduardo Soares.

Conversei um pouco com Eduardo sobre assuntos ligados a sua vida profissional e ele me disse que se encontra, aproveitando a Quaresma, em uma espécie de retiro pessoal, se alimentando da Palavra, para no fim deste ano lançar um novo trabalho, seu terceiro CD, para o qual já há algumas composições terminadas. Seu primeiro trabalho solo foi “Nos Braços do Senhor” (1992) e o segundo “Raios da Misericórdia” (2009) – Conversamos também sobre um projeto que ele pretende lançar junto com outros irmãos tendo como fim o auxilio espritual e humanístico de levar o conforto a crianças e adolescentes vitimadas pelo câncer, que se encontram em hospitais ou mesmo em casas de acolhidas à espera ou já em tratamento. No momento encontra-se em fase de captação de pessoas que possam participar efetivamente deste trabalho. Este trabalho é inspirado na vida da nossa outra irmã Ana, do Bar Encontro que recentemente nos deixou para atender ao chamado de Deus e lá no céu, continuar desenvolvendo seu trabalho. Conversamos ainda sobre um recente trabalho do Pe Zezinho: “De Volta ao Catolicismo” e da importância deste trabalho para o resgate da vida dos cristãos. Direcionado principalmente para aqueles que um dia foram católicos mas por alguma circunstancia voltaram-se para outras religiões, o livro aborda a forma da antiga de ser igreja e como os cristãos esquecerem-se de ser igreja, ficando adstritos ao que lêem ou escutam, sem se importar em conhecer à respeito do que se fala.


Na sua apresentação, Eduardo cantou musicas já conhecidas do povo que ficaram imortalizadas nas vozes de diversos músicos e cantores católicos que as entoam dentro de suas paróquias, como “Você é especial para Deus”, “Raios de Misericórdia”, ‘Minha Família”, “Deus Ama Você”, com a qual emocionou a todos os presentes, dentre outras.

Também esteve presente nosso irmãozinho Rodrigo Sobrinho, outro evangelista de mão cheia, do vicariato suburbano e integrante do ministério A.M.I.G.O.S = Amigos Mantendo Intensa Generosidade Onde o Senhor nos envia. Dono também de uma bela voz, entou junto com Eduardo o louvor “Amigos pela Fé”, sucesso da Banda Anjos de Resgate.



Querem levar o Eduardo Soares ou o Rodrigo Sobrinho e o Ministério A.M.I.G.O.S. para se apresentarem na sua paróquia ou seu grupo de oração? È só entrar em contato com eles: Rodrigo Sobrinho – telefone 9413.8598 e Eduardo Soares – telefone 7507.7697.

quem quizer ver os vídeos deste evento acesse Http://www.youtube.com/jaugustog e as fotos estão em no Album da WEB Picasa

Um comentário:

  1. casal marrom e fatima8 de novembro de 2010 às 10:30

    eduardo suares, sua musica Deus ama voce e uma verdadeira oraçao.
    guardo com carinho em em arquivo sempre à toco.
    bjs e gostaria de saber onde pegar sua musica
    na internet, ou me envie via e-mial.
    alcionesobrinho@yahoo.com.br

    ficarei muito feliz
    do casal
    marrom e fatima
    par de sao lourenço bangu


    sucesso e felicidade.
    pq Deus ama voce

    ResponderExcluir