quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ecoando a Voz de Deus...

"O Seu som ecoa em toda terra!" Salmo 18.

Amados, a liturgia deste dia - Lucas 6, 12-19, nos traz a memória a escolha de Cristo pelos seus apóstolos, os que, dentre tantos seguidores, teriam uma incumbência a mais do que somente aprender e colocar em prática os ensinamentos Jesus: tornaram-se missionários, foram enviados a ensinar e, por isso, ungidos de poder para pregar a Palavra, expulsar os demônios e curar os enfermos e, assim, Seu som pode ecoar em toda terra.


Meus queridos, neste mês das missões temos pelo batismo o chamado para sermos não só discípulos de Cristo, mas também de verdadeiros missionários evangelizadores. Temos a obrigação de fazer ecoar em toda terra, a Voz de Deus. Quantos são aqueles que ainda não conhecem verdadeiramente a este Cristo que adoramos e veneramos? Quantos são aqueles que se dizem conhecer a Jesus e buscam nas seitas e religiões ligadas a heresias como as adivinhações, prognósticos, ventroloquia, magia negra, etc. – tudo explicitamente condenado na Bíblia – a cura para seus males, a esperança e a justiça que tanto anseiam seus corações? São estes que estão perdidos que precisamos buscar e trazer de volta a Casa do Pai. São estes que devem ser evangelizados de forma que não fiquem a mercê dos falsos profetas. Este, inclusive, era um dos enfoques dado por São Judas Tadeu quando prelecionava à Igreja: cuidado com os falsos profetas. Como Paulo nos diz, já não somos mais estrangeiros nem migrates, mas concidadãos dos Santos. Somos filhos de Deus e irmãos de Cristo. Fomos ungidos pelo batismo e comunhão com Cristo. Então? qual é nossa missão?


Irmãos, oremos hoje, neste sentido. Que Deus nos ilumine e encha nossos corações com Seu Espírito a fim de que possamos desempenhar nossa missão de Cristão. Que sejamos humildes, mansos e pacientes. Que Ele fortaleça sempre nossa fé a fim de que não venhamos a desanimar e cair nas armadilhas do inimigo. Que possamos ecoar o Som de Deus por toda a terra, fortalecendo a Igreja de Cristo.


Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário