sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Eleições...

Nunca, pelo menos em minha vida, tenho escutado tanto relação a esse momento de disputa eleitoral que vivemos. Uns querem a continuidade do governo que está no poder, outros querem a votla de quem já esteve. Na política é assim. Não há muita modificação. Não há novos "rostos".

Mas a discussão nesta eleição tomou um rumo diferente, trazendo a "igreja" para a discussão. Cada vez mais o povo se viu inteiramente discutindo sobre a moral de cada candidato e avaliando seus projetos. Não só as promessas de governo mas seus feitos e de seus aliados nos tempos passados. Não vou discutir mérito eleitoral de cada candidato, nem de certa forma analisar o que cada um fez ou pretende fazer. Aqui em casa estamos com o SERRA 45 e pedimos que Deus o oriente a fazer um bom governo. Mas também se o outro lado ganhar, que Deus o ilumine, principalmente quanto as questões de cunho moral.

Mas quero utilizar este espaço para, sem entrar em polêmica, em relação as pessoaa que dizem que politica e igreja não deviam se misturar. Tenho escutado isso porque muitos não se importam com religiosidade que o candidato tem. A uma diferença entre "ser" igreja e "viver" igreja. Um dos grandes problemas na vida daqueles que se dizem "católicos", ou mesmo crentes, evangélicos, é imaginar que indo a missa ou aos cultos dominicais, já cumpriu seu preceito religioso, já está salvo, quites com Deus. Mas penso que a religião é para ser vivida e respeitada em todos os seus mandamentos. Não importa a qual religião siga, mas se você não leva ela consigo, em todo o tempo de sua vida, não zela pelos preceitos religiosos nas suas atividades, no seu lazer, na sua casa, no seu trabalho, se você não vive o que prega o evangelho nas 24 horas por dia, então você está perdendo tempo com sua religião. Está perdendo tempo em ir a igreja. O que acontece comigo, com meus familiares, amigos, e acima de tudo, irmãos em Cristo, pois estes são minha familia acima de tudo, me interessa. Do meu ponto de vista, a candidata do PT tem projetos indignos que interferem na ética, na moral, na minha vida religiosa, enfim, em tudo aquilo que aprendi na minha catequese, com minha familia, e o que é pregado pela Biblia. O mundo não mudou. Se sou de Cristo, tenho que agir como Ele e detestar tudo aquilo que fira o que Deus imaginou para o seu povo. Se somos cristãos como gostamos de arvorar aos quatro cantos, então devemos agir como tal. É impossível adorar a Deus e ao dinheiro, é deveras mortal deixar os ensinamentos D´Ele por um punhado de benefícios que o demonio coloca a nossa frente.

Eu me preocupo com minha salvação e de minha familia. por enquanto, eu vou sobrevivendo às custas e na graça de Deus. Meu futuro a Ele pertençe e minha vida é consagrada a Ele.

Na paz de Cristo a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário