quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A porta estreita

O SENHOR ampara todos os que caem e reergue todos os combalidos. "O Senhor cumpre sempre suas promessas"

Amados irmãos, a paz de Cristo.

O evangelho de Lucas para hoje - Lc:13,22-30 - nos apresenta uma bela e chamativa passagem onde um dos discípulos interpela Jesus sobre quantos serão salvos. Esta preocupação do seu seguidor é sempre uma constante na vida dos Cristãos e a todo momento, precupados com nossa salvação, também perguntamos a Cristo: "Senhor, quantos de nós serão salvos?".


Entrar no céu requer passar por uma porta estreita; do outro lado, está o Senhor sentado em seu trono e na hora que Ele se levantar e fechar a porta, ninguém mais entrará. Muitos então começarão a dizer que estavam sempre junto a mesa do banquete, mas não serão reconhecidos por Ele. Mas alerta o Senhor, que muitos virão de todos os cantos e estarão sentados ao Seu lado. Mas muitos também ficarão do lado de fora do Reino.


Temos que ter em mente que não é a quantidade, mas a qualidade que agrada ao Senhor. É a nossa condição de Cristão, são nos nossos atos que interessam a Deus. A salvação deve ser vista sob 2 pontos de vista. Primeiro, a salvação não é criação nossa; é uma graça de Deus; Ele é quem nos concede a graça por sua misericórdia. Segundo, temos que ter consciência que esta graça será alcançada por nós, por nossos próprios méritos. Nós devemos nos adequar ao que o Senhor nos pede, a forma de vida que Ele sonhou para nós. No Senhor devemos pautar nossas ações.


Não é porque estamos dentro da igreja, cumprimos nossas obrigações de ir a missa ao menos uma vez por semana, nos sentamos e volta da mesa do banquete, que devemos pensar estar salvos. A prática da justiça é que nos levará a Salvação eterna. É preciso que vigiemos, que oremos, que estejamos sempre buscando a prática do amor fraterno, da obediência, da servidão, para que sejamos dignos de alcançar a graça de Deus que é a nossa Salvação.


Oremos e vigiemos, amados irmãos, para que quando chegar a hora, possamos ser reconhecidos pelo Pai e carregados em seus braços para o céu.


Hoje, 27 de outubro, é o Dia Mundial de Oração pela Paz.. "Não fiquemos impassíveis diante de um mundo cheio de odio. A paz é um bem tão fundamental e, ao mesmo tempo, tão ameaçado, que suscita nas pessoas conscientes uma trepidação constante e às vezes também um sentido de impotência; com efeito, or vezes ela parece uma meta humana." Joao Paulo II - 1986


Que esta data seja um mote para elervarmos aos céus nossas preces e rogarmos ao Senhor a sua misericórida. A oração de intercessão também é um exercício da justiça que deve ser perseguida pelos Cristãos que queirem passar pela porta estreita do céu.


Na paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário