sábado, 5 de fevereiro de 2011

Benditos os que vêm em Nome do Senhor

Hoje a igreja do Rio de Janeiro esteve em festa e nós não poderíamos perder essa. Por isso nos fizemos presentes na Catedral Metropolitana, na Av. Chile, participando da solene celebração que ordenou três novos bispos para a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Calculo em cerca de mais de 5.000, o número de fiéis que compareceram neste sábado na Catedral Metropolitana para a Ordenação Episcopal dos novos bispos que irão auxiliar a Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio, na Administração da Igreja Carioca. Os novos bispos auxiliares eleitos da Igreja do Rio são os jovens Monsenhor Nelson Francelino Ferreira, Monsenhor Paulo Cezar Costa e Monsenhor Pedro Cunha Cruz. A celebração foi presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani e concelebrada pelos Dom Frei Elias James Manning, Bispo da Diocese de Valença no RJ e Dom Karl Josef Romer, Bispo Auxiliar (Emérito) da Arquidiocese do RJ. A Igreja do RJ esteve presente com mais de 400 participantes entre os bispos de todas as dioceses, padres, diáconos, seminaristas, além de religiosos e religiosas de diversas Ordens e Serviços da Igreja. Os três tem grandes desafios pela frente, mas deixaram bem claro, através da carta lida ao final da celebração pelo agora bispo, Dom Paulo Cezar Costa, que sabem o que podem encontrar pela frente, mas que estão orantes para que Deus os capacite com sabedoria para desenvolver as atividades que lhes forem confiadas.

A Paróquia de Santo Antônio de Pádua no Cachambi saúda os três novos pastores que chegam e estará em constante oração para o sucesso em seus pastoreios.

Benditos os que vêm em nome do Senhor. Salve Dom Nelson Francelino Ferreira, Dom Paulo Cezar Costa e Dom Pedro Cunha Cruz. Que o Senhor seja louvado pelas suas vidas e pelo SIM que deram a Igreja do Rio de Janeiro. Que Deus os abençoe e torne prósperos os seus ministérios.

JAugusto

PASCOM/SAP

Quer mais fotos? Acesse clique AQUI


01 - Dom Orani chega trazendo os 3 escolhidos
02 - Presença de Dom Eusébio
03 - Seminaristas
04 - Seminaristas
05 - Diáconos Augusto (N S Aparecida) Adahil (Sto Antonio Padua)
06 - Diáconos Catão (N S Conceição) e Marcelo
07 - Pe Daniel de Souza - Paróquia São Judas Tadeu - IAPI Penha
08 - Pe Gino - Paróquia N S Conceição - Engenho Novo
09 - Pe. Wagner Toledo - Paróquia Sto Antônio de Pádua - Cachambi
10 - Dom Orani João Tempesta
11- fieis
12 - Pe Jorjão
13 - ainda monsenhores Nelson Francelino Ferreira, Paulo Cezar Costa e Pedro Cunha Cruz
14 - Bula Papal
15 - rito de ordenação
17 - unção com óleo
18 - anel da igreja - esposa de Cristo
19 - Mitra
20 - cumprimentos dos bispos
21 - cumprimento dos bispos
22 - agora Dom Nelson Francelino Ferreira, Dom Paulo Cezar Costa e Dom Pedro Cunha Cruz, juntos com os bispos auxiliares
23 - fieis
24 - diáconos e seminaristas
25 - igreja lotada
26 - Coral do Seminário
27 - padres
28 - visão da Catedral tomada pelo povo e clero





Nenhum comentário:

Postar um comentário