quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Que meus olhos contemplem tua Luz

"Logo chegará ao seu templo o Dominador, que tentais encontrar, e o anjo da aliança, que desejais" (Malaquias 3,1)

Bom dia meus queridos e amados de meu Pai. A graça e a paz de Jesus Cristo neste dia que o Senhor fez para que N´Ele nos alegremos e possamos exaltar o seu Santo Nome. As leituras propostas para o dia de hoje são: Ml 3,1-4; Sl 23 e Lc 2,22-40.

Hoje celebramos com alegria a Festa da Apresentação do Senhor no Templo. Esta data procura nos trazer a lembrança o dia em que o Senhor Jesus foi levado ao templo por seus pais para ser consagrado a Jave, o Senhor nosso Deus. Mas, mais que isso, a festa da apresentação é a festa do próprio Cristo, Luz para iluminar as nações e também a festa do encontro de Deus com seu povo. Lá, no templo, diversas pessoas foram receber aquele ser novo que nascera, mas especialmente foi recebido por Simeão e Ana que de pronto reconheceram a Jesus como aquele a quem as profecias se referiam. Alí, diante deles, e na forma de uma criança indefesa, encontrava-se Dominador, que tento queriam para libertá-los da opressão.

Hoje queridos, o Senhor Jesus está sendo trazido ao templo que é o nosso coração. Hoje o Senhor Jesus quer ser apresentado a nós, a luz do mundo quer entrar em nosso ser e, através de nós, irradiar o universo. Como disse o salmista em Ó portas, levantai vossos frontões! Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, a fim de que o Rei da glória possa entrar!” Abra as portas do seu coração, levante bem o frontão, de forma que o Senhor da Glória possa entrar. Alegremo-nos, vibremo-nos neste tão maravilhoso dia em que nossos olhos podem contemplar a glória de Deus que nos deu o seu filho para habitar no meio de nós, nos deixar mais perto do altíssimo. Alegremo-nos neste tão suave dia.

"E quem poderá resistir-lhe, quando ele aparecer?". Não resista amado irmão, não resista. Entregue-se a esse amor, deixe-se guiar pela sua paixão, pela luz que ilumina o mundo. É a força dessa luz que nos purificará. É Jesus que nos livra do pecado original. É seu matírio que nos deixa nossos corações, alvo como a neve. Que hoje, como Ana e Simeão, possamos reconhecer de pronto a força desse menino que nos chega, que nos é apresentado. Que tomemos esse Jesus nos braços e louvemos ao Senhor por sua glória e pela maravilhas que Ele fez e que Ele fará ainda em nossos corações através de seu filho amado.

Rei da glória, Senhor onipotente, Deus do universo, Luz do mundo, os meus olhos contemplam teu amor... Deus seja louvado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário