terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fé...

Não importa o tamnaho ou a quantidade do seu problema; o que importa é mantermos os olhos fixos em Jesus.

Bom dia povo amado de Deus. Mais um dia maraivlhoso que o Senhor fez para que N´Ele nos alegremos e exultemos o seu Santo Nome. Todos aqueles que buscam o Senhor, hão de adorá-lo.

As leituras propostas para hoje: Hb 12,1-4; Sl 21 e Mc 5,21-43. O evangelista Marcos nos narra neste trecho dois milagres de Jesus: a cura de uma mulher que há tempos andava doente e sem chance de cura pois que já havia gasto todo o seu dinheiro buscando melhoras e nada adiantou e a ressuscitação de uma menina, que todos certificavam estar morta.

Pois bem. O que podemos tirar dessa passagem? que ensinamentos podemos ter de Jeusus? A fé. A força da nossa fé é quem produz a cura dos nossos males. Tanto a mulher que sangrava quanto o chefe da sinagoga reconheceram Jesus como salvador, aquele que cura, que faz renascer o que estava morto. Reconhecem a supremacia do Senhor e entrega-lhe todas as suas esperanças. A mulher há anos sangrava e por isso, vivia afastada de tudo pois a lei da época não lhe permitia viver entre os sãos; o chefe da sinagoga implorava ao Senhor que curasse sua filha que estava nas últimas. De certo já havia tentado de tudo e nada havia lhe curado. Pois a fé que eles tiveram em Jesus, fez com que suas graças fossem alcançadas. Eles enfrentaram a tudo e a todos, deixaram de ouvir os que tentavam desanimá-los ou impedi-los e foram atrás das suas curas.

Quantas tribulações passamos diariamente e por vezes nos perdemos em nossas preocupações. Pouco nos lembramos do Senhor nosso Deus e recorremos a tudo e a todos na busca da solução dos nossos problemas. Já levantamos preocupados, deitamos preocupados e raros são os minutos que aproveitamos para uma rápida oração. Meus queridos, é a única coisa que não podemos perder, jamais, nesta vida, é a FÉ. Devemos depositar em Deus nossas vidas e deixar que ELe nos guie. Não importa o tamanho de nossos problemas, o que não podemos perder é a fé, a intimidade com Deus, ou como o Apóstolo Paulo nos diz: "devemos ter os olhos fixos em Jesus".

Amados, não existe coisa maior na nossa vida de cristão que a demonstração da fé. Mesmo os apóstolos foram chamados de "homens de pouca fé" em alguns momentos, pois também se deixavam abater pelos problemas, pelos percalços. Mas eles estavam sempre com Jesus e a todo momento eram salvos, eram puxados de volta para a barca. É assim que também devemos agir. Devemos ter fé. problemas todos nós temos, preocupações, todos nós temos. Mas também temos a Jesus e se tivermos fé, até o que está morto pode ressuscitar; aquele problema que se arrasta há anos, seja qual ele for, poderá ser resolvido. Mas para isso é preciso ter fé, ter intimidade com nosso Deus, cantar sempre um canto novo viver uma vida condizente de cristão. Não basta sermos cristãos; temos que esquentar o coração, temos que buiscar a confiança, temos que viver sempre, a cada dia, buscando a Cristo com toda intensidade, de todo coração. Temos que ser cristãos quentes, pois mornos e frios há milhares espalhados pelo mundo. Não podemos deixar o desanimo tomar conta de nossas vidas, não podemos nos deixar abater pelas palavras de outras pessoas que tentam nos deixar caído, desanimados. Temos que resistir até o sangue na nossa luta contra o mal que nos aflige. E você? vai querer ser mais um na multidão ou vai enfrentar tudo e a todos para ao menos tocas as vestes do Amado? Não importa o tamnaho ou a quantidade do seu problema; o que importa é mantermos os olhos fixos em Jesus.


Tenha fé Naquele que ressuscitou e cumpre suas promessas.

Na paz de Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário