segunda-feira, 9 de maio de 2011

Caminhando com Jesus.

"Feliz é quem na Lei do Senhor vai progradindo. " Sl 118.

Bom dia povo amado de Deus. Mais uma semana se inicia devemos estar preparados.

Que esta semana possamos ser abençoados por Deus ,nosso Senhor. Que Ele mande seu Espírito Santo a iluminar nossas mentes para desenvolvermos bem nossas atividades no trabalho, nos estudos, mesmo em casa, em nossa lide diária. O Evangelho de ontem em nossas igreja foi a passagem dos díscípulos de Emaús. De sua caminhada sendo acompanhados pelo Ressuscitado. Da celebração da Santa Ceia ao partir o pão e de, somente após isto, eles, os discípulos desanimados, reconhecerem Aquele quem com eles passou grande parte do caminho, pelo sinais que lhes tocaram o coração.

Queridos de meu Pai. Quantas vezes deixamos nos levar pelo desanimo, pelos problemas da vida, a ponto de nos deixar cegos sem que consigamos ver nada além de nossas preocupações? Será que isso é ter fé? será que isso é acreditar em tudo o que aconteceu? será que isso é se entregar a Cristo como ele se entregou por nós?
A cada passo que davam, Jesus ia tentando levantar-hes o moral, chamando suas atenções para as profecias. Algo falava aos seus corações mas mesmo assim eles não conseguiam ver Jesus.

Galerinha, Jesus através da Biblia vem tentando nos levantar o moral, nos tirar de nosso cansaço, de nossa "vidinha sem graça", do marasmo a que as vezes nos entragamos. Mas isistimos em não reconhecer isso. Insistimos em deixar isso tudo passar e continuamos a reclamar da vida e de Deus que não nos ajuda e não caminha conosco. O que precisamos é ter mais intimidade com Deus, é ter o coração aberto para reconhe-lo de pronto, ter fé de que as profecias dele para nossas vidas vão se realizar. É preciso conhecer a Palavra e segui-la com todo fervor. Se estivermos em sintonia com Deus, se estivermos sempre amparados pelas suas Palavras, nada será capaz de nos abater.

Se estivermos em sintonia com Deus, se estivermos sempre amparados pelas suas Palavras, nada será capaz de nos abater. Feliz aquele que na Lei do Senhor vai progredindo.

Um bom dia para todos e que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário