segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Homilia Santa Rita - 04 02 2013

Homilia 04 02 2013


O evangelho de hoje nos apresenta Jesus e um homem há tempos endemoniado, possuído por uma "legião". Na linguagem militar, em Roma, uma legião era formada por 6.000 homens. Esta foi a linguagem usada para enfatizar que o homem estava possuído talvez não por 6.000 demônios, mas por muitos.

Somos constantes influenciados pelo pecado, pelas coisas do mal, e muitas vezes nem nos apercebemos disso. As coisas malignas encontram-se disfarçadas de coisas belas e precisamos estar atentos para nos proteger. As fofocas, as mentiras, a inveja, são alguns dos males que nos atormentam. Mas precisamos ter certeza que nossa fé não é uma fé solitária. Os anjos e Santos de Deus estão ao nosso lado para nos ajudar. Precisamos ter a humildade de reconhecer o nosso erro, que somos influenciados e facilmente nos deixamos influenciar, e assim, iniciar o processo de salvação, de libertação.

Que possamos resistir ao inimigo com muita oração e fé e assim anunciar ao mundo que o Senhor nos liberta, que Ele nos ama. Que o Senhor hoje nos mande uma legião, mas uma legião de anjos e Santos para nos proteger de todo o mal. Amém.


Pe. Marcelo Cretton



Nenhum comentário:

Postar um comentário