terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Homilia Santa Rita - 05 02 2013

Homilia 05 02 2013



O Evangelho de hoje é uma verdadeira lição de fé. Nas diversas curas promovidas por Jesus, vemos que muitas pessoas buscavam N´Ele apenas os milagres, não necessitando que se acreditasse ser Ele filho de Deus, ou não. A nos ser relatada a passagem da mulher que toca em Jesus no meio de uma multidão que o seguia podemos observar uma diferença entre "tocar" e "esbarrar".

Esbarrar, diversas pessoas nos esbarra diariamente em meio a multidões, mas só nos "toca" quem nos (re)conhece. Essa mulher foi tocada no coração pela fé; ela reconhece a Cristo como Senhor e recebe a sua graça.

Muitas vezes estamos perto de Jesus, escutamos Ele falar, mas não o "tocamos", simplesmente esbarramos. Conhecer a Jesus também muitos "conhecem". Até o inimigo "conhece" Jesus e seus feitos, mas REconhecer que Ele é o Senhor e Salvador, poucos o fazem.

Hoje, peçamos a Deus com fé que Ele nos ensine a, no meio da multidão, do burburinho, da correria do dia a dia, a não somente escutar a sua voz, a não somente esbarrar N´Ele, mas tocar N´Ele, para receber a cura, a restauração que nos transforme em uma Nova Criatura -

Pe. Marcelo Cretton



Nenhum comentário:

Postar um comentário