quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eterna e grande gratidão...

O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.


Bom dia povo amado de Deus. Mais um dia que o Senhor fez para nós, para que N´Ele nos alegremos e exultemos Seu Santo Nome.

As leituras propostas para hoje são tremendas: Tt 3,1-7; Sl 23 e Lc 17, 11-19.

O Evangelho de Lucas nos relata o episódio da cura dos 10 leprosos, onde somente um retorna para agradecer ao Senhor por usa benção. Este episódio nos retrata duas coisas: um, a gratidão e a compaixão e benevolência. Quando Jesus viu somente um voltando para agradecer, ainda pergunta a respeito dos outros nove. Mas o Senhor não se preocupa com a falta de gratidão daqueles. Poderia muito bem tirar-lhes a benção mas deixou que os nove mantivessem a cura alcançada. A lepra aqui é o pecado que muitas vezes nos assola, nos consome. Quantas vezes pedimos a Deus para que sejamos curados, que sejamos salvos. Mas quantos de nos retornamos a Ele para agradecer? Quanto de nós realmente agradece ao Senhor a cada minuto pelas graças alcançadas? pelo dom da vida, pelo alimento que temos a mesa, pela saude de nossos amigos, de nossos familiares? por chegarmos sãos e salvos no trabalho e retornar ilesos para casa neste mundo tão violento? quanto de nós nos mantemos agradecidos ao irmão que nos estende a mão?

Hoje é um momento propício para isto. Agradecer. Como nos diz Paulo em sua carta a Tito, se outrora éramos insensatos, rebeldes, extraviados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo na maldade e na inveja, dignos de ódio e odiando uns aos outros, hoje, libertos pelo sangue de Cristo na Cruz, devemos demonstrar que sua morte não foi em vão, mas sim, início da nossa fé, da nossa devoção. Restaurados e renovados pelo poder do Espírito Santo, voltemos ao Senhor para agradecer as bençãos que nos são derramadas a cada minuto. Em tudo dai graças é o que Paulo vem nos dizer através da carta aos Efézios. "Em tudo" é TUDO. Para o bem daqueles que amam a Cristo, TUDO coopera.

Sejamos pois humildes e de coração contrito, demos sempre graças ao Pai. Louvemos o Seu Santo Nome pois o Senhor é o pastor que nos conduz e NADA poderá nos faltar...

Na paz de Cristo e no amor de Maria....

Nenhum comentário:

Postar um comentário