quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

o Amor de Deus...

Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas entretanto odeia o seu irmão, é um mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê.. 1Jo: 4,20

Bom dia amados de meu Pai...

Hoje deixo para nós este trecho da carta de João onde ele é enfático em dizer que aquele que não ama a seu próximo não é digno de dizer que ama a Deus. O amor de Deus deve reunir em nós uma sensação tão forte que devemos ser capazes de suportar tudo a fim de nos aproximarmos daqueles a quem incansavelmente procuamos nos afastar.

Somos todos membros de um corpo santo que é o Cristo. Somos todos uma igreja. Então, como podemos nos afastar, desgostar, de um outro membro do Corpo? Como podemos viver em harmonia se buscamos cada vez mais o afstamento de irmãos a quem dissemos não gostar?

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo." Este é um mandamento que é mais dificil para nós, de cumprir. Mas isto porque verdadeiramente não nos permitimos nos amar por Deus em primeiro lugar. Aquele que se deixa amar, tem sua vida mudada. Tem o coração convertido e a face resplandece, como a de Moisés quando subia ao monte para passar uns minutos com Deus.

Portanto amados, que neste dia possamos abrir nossos corações endurecidos e começarmos a praticar o amor que Deus demonstrou para conosco desde o dia da criação. Abraçe um irmão hoje, principalmente aquele com quem não fala a muito tempo, aquele de quem guarda mágoa, ou mesmo aquele que está ao seu lado e você pouco ou nada lhe fala. Pratique o amor de Deus em sua vida e na vida dos irmão que também, assim como você, fazem parte deste Corpo Santo e Lindo de Cristo nosso irmão: AME a DEUS como ELE nos AMA.

Deus abençoe a todos e tenham um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário