quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jesus, Luz do Mundo....

Senhor, minha luz e salvação. Ilumina os caminhos que devo trilhar. Não me deixes andar nas trevas. Mostra-me os percalços da vida para que deles possa me desviar.

Bom dia Povo de Deus. Mais um dia que o Senhor fez para que N´Ele nos alegremos e exultemos o seu santo nome. O Senhor hoje nos fala através de Hebreus 10, 19-25; do Salmo 23 e do Evangelho de Marcos 4, 21-25.

Amados, nossa reflexão de hoje é em torno da luz de Cristo. Ele, que é o Caminho, a Verdade e a Vida, nos apresenta-se como a Luz do Universo, Aquele que não deixa ninguém andar na escuridão. Queridos, quantas vezes nos pegamos tristes, abatidos, mesmo desanimados? mal começa a semana e já começamos a nos lamentar, seja por preguiça ou em virtude de termos tantas coisas a resolver que já reclamamos do pouco tempo que teremos para colocar os problemas em dia? E ainda, quantas vezes somos tomados por problemas que aparecem no decorrer de nossa jornada? Aquelas vezes que já estamos quase terminando algo e eis que surge outra coisa que nos derruba, que nos atrapalha? É gente, ninguém está livre desses problemas. Nossa vida diária é muito curta e os problemas a serem resolvidos são muitos. A simples desconfiança de que não conseguiremos dar conta dos problemas já são suficientes para nos fazer lamentar, ficar desanimados e geralmente isso logo que acordamos. Muitas vezes até somos levados a outras crenças, outras práticas, julgando conseguir descobrir formas de sermos realizados, de conseguirmos realizar nossas tarefas, nossos desejos.

Mas isso não deve fazer parte de nossa vida. Como cristãos, como fiéis e tementes a Deus Pai, isso não deveria acontecer. Se temos fé em Cristo Jesus que por nós se imolou na Cruz, então temos que ter a certeza de que Ele, e somente Ele, nos ajudará a resolver as questões diárias. Ninguém vai ao Pai, ninguem vai a Deus, senão por Ele. ELe é o nosso intermediador direto com Deus. O véu do templo foi rasgado. Não há outro intercessor entre nós e Deus que não seja Cristo. Ele é a luz do mundo; Ele é quem liberta os cativos, ressuscita os mortos, cura os enfermos e exulsa os demonios. Por isso devemos pedir sempre que Ele nos guie e guarde. Que ilumine nossos caminhos, seja nossa luz e não nos deixe andar em trevas, monstrando-nos tudo o que oculto está, a fim de não nos desviarmos da Salvação. Como Paulo, aproximemos do Pai com o coração puro e, com fé, sem desanimo, continuemos a afirmar a nossa esperança naquele que é Fiel e cumpre suas promessas. Peçamos a Jesus que nos liberte da escravidão do desanimo, do medo, que nos dê força e coragem para realizar nossas obrigações. Que Ele abra nossa visão para vermos os demônios que insistem em tentar nos derrubar, insitem em atrapalhar nossa caminhada.

É assim que deve ser a geração dos que buscam a vossa face, ó Senhor, Deus de Israel.

Um bom dia a todos e que Deus Pai Todo Poderoso os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário