quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reacender a chama do primeiro amor...

"5Recordo-me da fé sincera que tens, aquela mesma fé que antes tiveram tua avó Loide e tua mãe Eunice. Sem dúvida, assim é também a tua. 6Por este motivo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. 7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez mas de fortaleza, de amor e sobriedade.8Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor". "Anunciai entre as nações os grandes feitos do Senhor!"

Bom dia povo amado de meu Pai. Mais um dia que o Senhor fez para que N´Ele nos alegremos e exultemos seu Santo Nome.
Lendo as leituras proposta para hoje, vi o Senhor me chamando a reavivar a chama que um dia já ardeu com mais força dentro de meu peito. Não que tenha perdido minha fé. As atribulações do dia a dia, os percalços do nosso caminhar muitas vezes servem a nos desanimar, deixar-nos sem estímulos, até mesmo sem esperança. A fé que aprendemos com nossos antepassados e com a história dos santos que ouvimos e conhecemos, não deve ser abatida. Ao revés, deve estar sempre acesa; como a do "primeiro amor", aquele amor sem medida, que quer se viver próximo, colado, vivendo junto cada minuto. É esse o espirito que deve nos levar sempre para frente. Não deixar a chama esfriar não é dificil. Se exercitarmos nossa fé, principalmente, se estivermos juntos aos irmãos, essa fé será sempre renovada. Por isso é importante que estejamos sempre em comunidade. Não somente nas missas ou cultos dominicais, mas nossa caminhada, nossa jornada diária, deve sempre ser feita na companhia de irmãos na fé. Jesus quando mandou seus díscípulos ao mundo, ao encaminhá-los, o fez em dupla, os mandou em dois, a fim de que se um desanimasse, o outro levantasse o irmão. Assim deve ser nova caminhada: levantar o irmão que está desanimado, a ponto de perder sua fé, pois isto também nos serve de estímulo à caminhada. Devemos voltar a buscar a vida de Cristo. Relembrarmos quem ELe é e o que fez para nós. Precisamos voltar a ter intimidade com Deus. Buscar na Palavra o estímulo necessário para nossas dúvidas diárias. E principalmente, ser radical. Radical a ponto de se desligar de tudo o quanto o mundo eferece e que te desvia, te tira a atenção de Jesus. Talvez esta seja a parte mais difícil para nós, mas se estivermos com nossos irmãos, se estivermos confiantes em Deus, se nos lembramos que Ele, por amor a nós, entregou sua vida na CRUZ, então certamente conseguiremos.

Reavivar a chama do primeiro amor. Essa é minha mensagem para o dia de hoje. Deus os abençoe a todos. Na Paz de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário