quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Buscando a margem segura...

"Que nos amemos uns aos outros... não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia." 1 Jo : 3, 11,13. Quem ama de verdade, imita a Cristo.

Bom dia meus queridos e amados amigos. Passando por aqui para abraçar a todos e desejar um feliz ano novo. Um 2011 de paz e prosperidade na vida de todos, extensivo a seus familiares e amigos.


E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.

E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra.

E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante.

Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.

Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais.

E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados;

Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido.


No evangelho de hoje - Mc 6, 45-52, diante uma ventania em alto mar, os discípulos estavam se cansando de remar. Mas Jesus, vai até eles e acalma a tempestade.

Meus queridos, Não importa aonde você esteja, não importa o quão longe você esteja da margem, longe de Cristo; Jesus vê a sua aflição, vê os ventos que tentam lhe travar a travessia da vida e, com autoridade do Pai, acalma tempetades. Então, meus queridos, é preciso que hoje abramos nossos corações, amoleçamos nossas almas, afim de perceber que Jesus está ao nosso lado em todos os nossos momentos por mais dificeis que possam parecer ser. É preciso ter fé e não temer as adversidades, mas antes clamar, de coração aberto, pela ajuda de Jesus que tudo vê e tudo sabe.Não desanimemos de remar, procurar a margem segura que é Cristo Jesus, o caminho, a verdade e a vida.

Abraços a todos e Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário