quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Em quem depositamos nossa confiança?

Como são grandes e admiráveis vossas obras, ó Senhor e nosso Deus onipotente! Só tu és santo! Todas as nações virão prostrar-se diante de Ti, porque tuas justas decisões se tornaram manifestas.

Bom dia povo amado de meu Pai. Que bom estarmos juntos neste dia que o Senhor fez para que N´Ele nos alegremos e exultemos seu Santo Nome. As leituras de hoje para meditarmos está em Apocalipse 15,1-4, Salmos 97 e Lucas 21,12-19.

O Evangelho de Lucas nos relata que Jesus continua alertando seus seguidores à respeito dos acontecimentos que antecederão ao dia do juízo e diz a Eles que por causa de Seu nome, por serem Seus seguidores, muitos sofrerão as injustiças dos homens e serão entregues até mesmo pelos seus parentes e amigos. Mas Jesus os orienta a não se desesperarem com tais situações nem planejar nada que possa mudar o rumo de suas vidas pois que Ele será o advogado e falará através de seus labios, a fim de sustentarem suas defesas. Jesus os tranquiliza afirmando que não cairá um fio de cabelo de suas cabeças. Basta permanecer firmes na fé e na caminhada.

Como é confortante ouvir tais palavras da boca do Santo dos Santos. A mim deixa o coração mais confiante, mais tranquilo, pois sei que mal algum poderá me abater, pois o Senhor Deus onipotente está comigo.
Na Comunidade Coração Novo estamos reunidos em Assembléia e ontem ao abrir os trabalhos do dia, nosso fundador relatava uma passagem que havia ocorrido pela manhã e referia-se a confiança, ou melhor, a perda da confiança, do temor de se perder alguém, de decepções com pessoas, etc. E hoje vemos esta passagem justamente nos relatando a respeito também de decepções. Jesus nos alerta que por causa de Seu Nome sofreremos, inclusive tendo familiares e amigos como nossos algozes. Mas orienta aos seus que não se desesperem por isso e que confiem plenamente no Senhor.

Quantas vezes meus queridos amigos, não nos decepcionamos com alguém? "Poxa, eu nunca poderia esperar isso de fulano!". Confiança é algo que depositamos nas pessoas que nos são muito próximas como nossos parentes ou aqueles amigos mais chegados que estão sempre conosco. Ninguém coloca confiança em quem não conhece, em quem nunca viu, ou mesmo naqueles que são da confiança de pessoas que nos são próximas, não é mesmo? A confiança é algo que se adquire pela fidelidade com que a pessoa se apresenta a nós. Ora, e quando esta confiança é abalada? e quando a pessoa em que confiamos nos "entrega" a própria sorte? Parece que o mundo se acaba. Não existe mais nada. Tudo morre diante de nós. Aquilo em que mais nos amparamos se esvai e aí ficamos sem nada. Mas quer saber? Ficamos mesmo. Sem nada. E sabe porque? porque não tinhamos nada.

A nossa confiança, a confiança de um cristão deve ser depositada antes de tudo em Cristo Jesus. É como diz a letra de um louvor muito conhecido "prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão..". Cristo nos deu prova mais que suficiente de seu amor, de sua lealdade para conosco. Deus é fiel. E isto é real. Ele e somente Ele, cumpre suas promessas. Deus nunca vai nos decepcionar. Ele é nosso protetor, nosso Senhor Todo Poderoso e Soberano. Mas é preciso confiar e seguir firme na caminhada. Ter fé é confiar, é crer, é amar. E se tomarmos para nós a propriedade deste amor, nada poderá nos abalar, nenhum fio de nossas cabeças irão se perder. Tomemos posse verdadeiramente quando exaltamos "Deus Nosso Senhor!" ou "Nosso Senhor Jesus Cristo". Entreguemo-nos a Ele, Nosso Salvador, de todo coração e o mais, Ele fará.

Por sermos seguidores de Cristo, por termos Jesus como nosso Salvador, aínda padeceremos muito. Isto ainda nem está acontecendo, então nos preparemos. É hora de revermos nossas condições humanas e passarmos a depositar nossa confiança no Deus Onipotente, criador do Universo. Entre as promessas do mundo e a fidelidade de Deus, fiquemos com esta. Tudo o que o mundo pode lhe oferecer é passageiro, não é duradouro. E ainda pode vir a nos tirar a salvação, pois que para ver as facildades mundanas, seremos obrigados a abrir mão de nossa fé, de nossas convicções, de nosso Deus. Que saiamos então vitoriosos da batalha com a besta, louvando ao Senhor pelas maravilhosas obras em nossas vidas, pois justos e verdadeiros são Seus Caminhos.

Na paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário