quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Esperando a vinda do Salvador...

Feliz quem se apóia no Deus de Jacó!

Feliz quem se apoia no Deus de Jacó O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor faz erguer-se o caído, o Senhor ama aquele que é justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro.

Bom dia povo de Deus. A paz de Cristo. Mais um dia que o Senhor fez para que N´Ele nos alegramos e bendigamos seu santo nome.

As leituras para hoje são: Flm:1,7-20, Sal:146,7-10 e Lc:17,20-25.

O Evangelho nos conta que os fariseus perguntavam a respeito da chegada do reino de Deus, tão pregado por Jesus, mas este não dava respostas concretas, certas, falando ao seus discípulos e ao povo, que o reino se encontrava no meio deles. O Evangelho deste dia nos traz a reflexão a busca por Deus. Aonde vamos buscar Deus? Há tantas igrejas, tantas seitas, tantas filosofias de vida que apregoam que Jesus está seu meio e fazem de tudo para arregimentar mais e mais fieis para suas fileiras. Vendem graças, fazem e desfazem "trabalhos", invocam espíritos que dizem vir dos céus, enfim, tentam ludibriar a fé das pessoas que, carentes, se tornam alvos fáceis, verdadeiras "ovelhas" na mão de lobos cruéis.

Amados, Feliz quem se apóia no Deus de Jacó. Feliz quem segue os preceitos de Deus e o busca incensantemente de todo coração. Jesus alerta aos seus seguidores: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. Dirão: ‘Ele está aqui’ ou: ‘Ele está ali’. Não deveis ir, nem correr atrás". Quando o Senhor voltar Ele nos chamará. Mas até que Ele volte é preciso que aconteçam muitas coisas e todas estão descritas na biblia. Esses fatos certamente mecherão com os sentimentos humanos, tornando os homens frágeis, temerosos, e aí, estarão a todo custo buscando ao Pai. Por isso, não é importante ao Senhor que se vá ao seu encontro pois Ele virá até nós. O importante é que estejamos preparados. Essa é a importância da humanidade para Cristo. Que estamos retos no caminho de Cristo. Nossas atitudes devem falar por nós.

Assim meus queridos, preparemos. Ainda há tempo para nos reconciliarmos e voltarmos aos caminhos reto do Senhor. Ainda é tempo de revermos nossos hábitos, nossas atitudes para com o próximo, nossa vida cristã e tentarmos colocar tudo no devido lugar traçado por Cristo. Cristo não está aqui, nem alí. Cristo está no meio de nós e por isso somos felizes, pois estamos debaixo de sua graça.

Deixo a vocês trechos da II de Pedro 3: 9: O Senhor não tarda a cumprir sua promessa, como alguns interpretam a demora. É que ele está usando de paciência para convosco, pois não deseja que ninguém se perca. Ao contrário, quer que todos venham a converter-se. 12. enquanto esperais com anseio a vinda do Dia de Deus, quando os céus em chama vão se derreter, e os elementos, consumidos pelo fogo, se fundirão? 14. Caríssimos, vivendo nesta esperança, esforçai-vos para que ele vos encontre numa vida pura, sem mancha e em paz. 15. Considerai também como salvação a paciência de Nosso Senhor. Isso já vos escreveu nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada. 16. Ele trata disso também em todas as suas cartas, se bem que nelas se encontrem algumas coisas difíceis, que homens sem instrução e vacilantes deformam, para sua própria perdição. Aliás, é o que fazem também com as demais Escrituras. 17. Portanto, caríssimos, vós sabeis disto com antecedência. Precavei-vos, para não suceder que, levados pelo engodo desses ímpios, percais vossa própria firmeza. 18. Antes procurai crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, desde agora, até o dia da eternidade. Amém.

Assim meus queridos, preparemos. Ainda há tempo para nos reconciliarmos e voltarmos aos caminhos reto do Senhor. Ainda é tempo de revermos nossos hábitos, nossas atitudes para com o próximo, nossa vida cristã e tentarmos colocar tudo no devido lugar traçado por Cristo. Cristo não está aqui, nem alí. Cristo está no meio de nós e por isso somos felizes, pois estamos debaixo de sua graça.

A paz de Cristo para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário