terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quando será chegada a hora?

Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído. O Senhor vem julgar nossa terra.

Bom dia povo amado de meu Pai, povo escolhido. Hoje é mais um dia que o Senhor fez para nós, para que N´Ele nos alegremos e exultemos seu santíssimo nome. Que hoje seja mais um dia de vitórias em suas vidas e de seus familiares e amigos.

Já tiveram a oportunidade de ler as mensagens de Deus para nós neste dia? As leituras propostas são: Apocalipse 14,14-19, Salmos 95 e Lucas 21,5-11.

No evangelho de hoje, Jesus e seus discípulos apreciam a grande obra do templo e, chamando a atenção dos presentes, alerta que "dias virão e não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído". Jesus alertava aos díscípulos, principalmente, sobre o fim dos tempos, sobre o dia do juízo final. Preocupados com suas vidas, talvez com suas sortes, os seguidores de Cristo lhe pergutavam quando seria isto. Mas Cristo é enfático em afirmar que não cabia a eles saber quando isto aconteceria; Mas que ficassem alertas pois falsos profetas surgiriam aifirmando, inclusive, ser deus e muitos viriam até eles dizer que o fim era chegado, anunciando guerras e catastofres. Jesus diz: não sigais essa gente, pois ainda que acontecam tais coisas e certamente fatos tais acontecerão, somente o Pai, somente Deus, sabe quando é chegada a hora, somente Ele sabe quando virá julgar nossa terra.

Irmãos, a Palavra de Deus para nossos corações neste dia são de extremo cuidado para conosco, seu povo amado. Não faz muito tempo andamos escutando a respeito do fim do mundo previsto agora para 2012, com base em escritos incas. Há anos atras ouvíamos falar no fim do mundo com a segunda guerra, depois que viria uma terceira e aí seria o fim. Geralmente, por ocasião do fim do ano aparecem, inclusive na mídia e com grande repercussão, videntes fazendo previsões escabrosas, de mortes, de catástofres, alertando que coisas horriveis acontecerão. Podem até haver coincidências, mas na realidade, tudo balela, tudo não passa de falsos alardes, visando inclusive a desacreditar o Filho de Deus. É preciso estar alerta e não dar ouvidos a essa gente e suas advinhações. Jesus já nos alerta que coisas horriveis realmente acontecerão, mas que a ninguém cabe saber quando virá o dia do juízo.

Jesus não veio para dizer quando isto acontecerá; Ele não veio para predizer o futuro; Ele veio para difundir o reino e chamar seu povo que estava perdido à Salvação. Portando amados, a nós cabe a conversão, a reconciliação. É preciso que estejamos preparados para o dia do fim. É precisos que tenhamos em mente que nosso fim não chega com nossa morte física, mas sim com a Espiritual e esta pode acontecer a qualquer momento. Se é o nosso coração que nos conduz a vida eterna então é preciso que estajamos preparados sempre para isso. No dia do juízo, quando o Senhor vier julgar a sua terra, que encontre e colha uvas maduras. Nós somos as uvas, símbolo da vida, filhos de Deus. Prepararemo-nos, pois, para a vida eterna. Quando for chegada a hora, eu quero estar no meu lugar, para que o Senhor me abraçe e me leve consigo para a morada eterna que Ele foi preparar-me

A paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário