quarta-feira, 15 de abril de 2009

Espera no Senhor e Sê forte....

Paz amados...

Hoje gostaria de deixar um testemunho e um apelo. Como todo bom católico, nunca tive o costume de ler a bíblia... aliás, para que se nas missas dominicais já convivia com as leituras daquela semana? E até mesmo, já a tinha lido por duas vezes, do início ao fim... ta certo, muita coisa não entendi, outras me passaram desapercebidas, mas enfim...

Como já disse a vocês, minha vida passou por transformações... e transformações radicais, de certa forma... passei a buscar Cristo com mais intensidade... e uma das coisas que me obriguei a fazê-lo, foi realmente ler a Bíblia... não ler com os olhos, mas com o coração... com o coração de um cristão sedento pela Palavra.... Hoje o que não entendo (e olha que não é pouco) procuro discutir com meus irmãos da Comunidade que participo, com meu pároco que é meu discipulador e com minha esposa, que tem o pé (pé não... o coração) na estrada há muito mais tempo... E isto é um costume que o tempo da quaresma e da semana santa me ajudou a reforçar.

Este testemunho quero deixar aqui para vocês. Para vocês que assim como eu não tinham o costume de ler diariamente a Palavra, limitando-se a “ouvi-la” da boca de seus párocos ou pastores nas missas e cultos dominicais Leiam a Bíblia diariamente. Meditem, reúnam-se em comunidade, ainda que dentro de suas próprias casas com seus familiares, para discutir e entender a Palavra. Vocês vão descobrir coisas maravilhosas e até mesmo descobrir que suas vidas podem e devem ser diferentes, renovadas a cada dia.

Hoje, lendo a liturgia proposta para hoje, medito no evangelho de Lucas, na passagem que, após a morte de Cristo, dois de seus discípulos, tomados pela tristeza e dor da perda do Mestre, estariam caminhando para uma cidade chamada Emaús. Lamuriavam tanto que nem se aperceberam que junto a eles, Jesus tinha se colocado a caminhar.

Pergunto-me quantas vezes isto não acontece conosco diariamente? Quantas vezes colocamos nossos problemas acima de tudo, dando a eles mais importância às vezes do que realmente tem? ... Quantas vezes nos deixamos levar pelo sofrimento... pelo desespero... e não vemos que a solução de nossos problemas encontra-se bem à nossa frente... q Deus já colocou a solução diante de nós.... È tão comum nos dias de hoje nós ficarmos nos prendendo a situações que julgamos desesperadoras, que nem nos damos a chance de escutar Cristo nos falando que Ele é a solução de nossos problemas, que Ele nos liberta de todo mal da alma e até da carne...

É preciso ter fé.. é preciso confiar em todo e a qualquer momento de nossas vidas... Lembro-me disto na leitura do salmo 26, 7, :

7. Escutai, Senhor, a voz de minha oração, tende piedade de mim e ouvi-me.
8. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro.
9. Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis. Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador.
10. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá.
11. Ensinai-me, Senhor, vosso caminho; por causa dos adversários, guiai-me pela senda reta.
12. Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se ergueram violentos e falsos testemunhos.
13. Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos!
14. Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!


Neste Salmo, vemos Davi tendo a certeza de que Deus estava sempre com Ele, em todos os momentos de sua vida, inclusive nos mais desesperadores e tristes e que, por manter-se firme em sua fé, a Sua Glória veria ainda neste mundo.

Por isso vos digo, meu irmão, plagiando um pensador desconhecido: Não diga para Deus que você tem um grande problema.. Diga para o seu problema que você tem um Grande Deus. E Espere Nele... Confie!

Pensem nisso!

Na paz de Deus...

Um comentário:

  1. É verdade... muitas vezes,deixamos que os nossos problemas e tribulações da vida nos impeçam de ver q o Senhor Jesus está ao nosso lado, caminhando junto conosco, nos ajudando a atravessar o deserto.Mas, como diz o texto, Ele não nos deixa sem percebê-lo por muito tempo e de alguma forma sempre nos faz reconhecê-lo, mostrando q está sempre ao nosso lado.Essa mensagem de hj falou ao meu coração. Obrigada ao meu Senhor por tão grande amor

    ResponderExcluir