quinta-feira, 16 de abril de 2009

uma história de Páscoa

Salve amados, paz e bênçãos....

Estava eu como de costume, acompanhando o terço da misericórdia pela Radio Catedral e o orador de hoje, Pe Antonio José, da Paróquia N S Fátima, RTS, ali no Engenho Novo, deu praticamente um testemunho da presença de Deus na vida dele.

Contava aquele lindo sacerdote que neste domingo de Páscoa, na celebração da Santa Missa, no momento de entoação do Hosana, adentrou, pelo meio da igreja e se encaminhando em direção ao altar, um rapaz deficiente mental mas todo grandalhão. Em silêncio, postou-se ao lado do Pe, e abraçando-o, debruçou sua cabeça sobre a cabeça dele, em forma de profundo afeto. Que da mesma forma como entrou, silenciosamente retirou-se da Igreja, indo embora...

E ao contar este fato, o Pe Antonio José lembrou-se da passagem do Evangelho de ontem quando os discípulos não reconheceram a Jesus quando este caminhava ao lado deles. Para o sacerdote, foi o próprio Jesus que, através daquele rapaz, abraçou a toda a igreja, em um gesto fraterno e amoroso desejando a todos uma feliz páscoa.

Completava o Pe Antonio José lembrando que Cristo por diversas vezes se faz presente em nossas vidas e relutamos em enxergá-lo, deixando por muitas vezes passar a graça de tê-lo conosco. E isto é uma verdade sobre a qual escrevi no dia de ontem.

Vigiai, irmãos... vigiai para que quando Cristo voltar possa você vê-lo e seguir seus passos...

Uma boa Páscoa para todos...

Na paz de Deus e no amor de Maria, me despeço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário