terça-feira, 7 de abril de 2009

Semana Santa - Terça Feira

Salve amados, a paz de Cristo...

Infelizmente, o tempo tem sido corrido e quase não consigo aparecer por aqui para trazer uma palavra amiga. É tempo pascal e as atividades na Igreja me deixam um pouco atarefado. Ontem foi realizado o Ofício das Trevas, onde nos pusemos a refletir, contemplar, sob forma de oração e leituras de Salmos, a agonia de Jesus. Hoje, já tivemos a Caminhada Penitencial pelas ruas do Cachambi. Foi uma verdadeira Glória de Deus. Os fiéis, desde às 5:00 da manhã, se puseram em procissão, terminando com a celebração da Santa Missa na Paróquia, às 6:30 hs.

E isto se deve por um único motivo. Como já havia me reportado anteriormente, nesta semana, em especial, todos os católicos estão em festa. Embora todos os dias do ano celebremos a nossa Páscoa eterna, materializada na comunhão do Corpo e Sangue de Cristo, nesta, dedicamos a paixão, morte e ressurreição de N S Jesus Cristo.

Assim como no período quaresmal, no período de preparação de nossos corações para a Páscoa, também nesta semana, mais do que nunca, devemos nos dedicar a oração. E para nos ajudar a preparar todas as comunidades católicas prepararam variados eventos litúrgicos, imprescindíveis de nossa participação. São verdadeiros retiros espirituais, onde poderemos refletir em comunidade o sofrimento de Cristo que teve como fim a nossa Salvação.

Rogo a todos os irmãos cristãos, sejam católicos, sejam evangélicos, que aparecem aqui todos os dias: não deixem de procurar suas igrejas e viver esta época em oração junto à sua comunidade. Mais do que todas as outras épocas do ano, é neste tempo que vamos procurar viver o cristianismo. È o tempo em que a igreja nos chama a verdadeira conversão. As orações, as penitencias, os jejuns, são mais do que um exercício de fé. São uma verdadeira oportunidade de termos nossos corações transformados para aguardar a vinda definitiva do nosso Salvador, pois é chagada a hora. Assim como a promessa se cumpriu quando Jesus ressuscitou e subiu aos céus para preparar-nos o Seu reino, Ele voltará. Devemos estar sempre preparados.

Um comentário:

  1. Também fico assim...sem tempo neste tempo...rs...na verdade precisamos estar sempre prontos a nos dar para todos aqueles que nesta época aparecem em nossa igreja, você, assim como eu, faz parte dela e ai meu irmão, é isso mesmo que você fala lá em cima, temos muitos compromissos...Deus te abençoe.
    Tenha um Santo retiro e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir