quarta-feira, 15 de abril de 2009

Semana Santa... a continuação...

Salve amados, paz e bênçãos....

Hoje faz exatos oito dias que fiquei sumido, pelo menos deste blog... mas como havia me reportado anteriormente, a minha Semana Santa foi puxada... trabalho intenso em minha paróquia; muita atividade como poderão ver em http://santoantoniopadua.blogspot.com/

Na terça feira passada fazíamos a caminhada penitencial (e bota penitencial nisto... às 5:00 da manhã)... na Quarta tivemos a procissão do Encontro, onde revivemos o encontro de Jesus e sua mãe, na via crucis; na Quinta tivemos a missa da Santa Ceia, com o lava pés e o translado do Santíssimo, retirando-o do Templo; na Sexta momentos de adoração ao Santíssimo, nas vigílias; no Sábado, lavagem do Templo para prepará-lo para a grande festa e à noite, a vigília pascal... aliás, cerimônia belíssima com a bênção do fogo, do círio pascal e da água para batismo... tudo no pátio paroquial e às escuras representando as trevas que caíram sobre o mundo com a morte de Cristo. E no Domingo: a Ressurreição de Cristo que, vencendo a morte, cumpriu as promessas de Deus em sua aliança com os homens.

Vou confessar uma coisa a vocês. Nunca, em nenhum momento de minha vida, mesmo na época de grupo jovem em que eu não saia da igreja (assim como hoje), me recordo de ter vivido a Semana Santa do jeito como vivi esta, meditando cada momento... É algo maravilhoso... Ah, se todos pudessem sentir o que senti... Cada celebração foi um verdadeiro retiro, onde pudemos nos entregar de corpo e alma em adoração a Cristo; onde pudemos meditar na sua paixão, no sofrimento de todos que estavam a sua volta, a dor de sua mãe... tudo.... mas tudo mesmo, nos serviu a refletir o quanto ainda nos dias de hoje nós crucificamos Jesus com nossos atos? O quanto nós tentamos obrigá-lo a carregar nossa cruz? O quanto o julgamos culpado por tudo que nos acontece? O quanto o desprezamos, dando valor a outras formas de salvação? Que toda a Semana Santa tenha servido a refletir sobre esses e outros pontos e também a renovar nossa fé.. Fé Naquele que renasceu da Cruz... Naquele cuja vida nos foi dada em sacrifício para o perdão dos nossos pecados... Fé Naquele que realmente nos ama, nos escuta e ampara...

A Paz de Deus e o Amor de Maria....

Nenhum comentário:

Postar um comentário