quinta-feira, 2 de abril de 2009

João Paulo II - O Papa da atualidade

Salve amados... paz e bênçãos...



Hoje, dia 02 de abril, faz 4 anos que Deus chamou Karol Józef Wojtyła à residir a seu lado no céu. Mais conhecido como João Paulo II, foi um dos Papas mais atuantes na arte da evangelização. Suas viagens, em torno de mais de 100, e ações foram marcantes na história da Igreja do século XX. Foi um Papa amante do diálogo, da comunicação e, talvez por isso, foi quem mais dialogou e teve o respeito de lideres e seguidores de outras denominações religiosas. Promoveu diversos encontros, não só ecumênicos, como inter-religiosos, para orações pela humanidade e pela paz. Também foi amado pelos jovens, ainda que suas pregações tivessem o caráter forte de chamar a atenção, repreendendo-os pelos erros.

O Papa João Paulo II foi eleito em 16 de outubro de 1978 permanecendo com Chefe da Igreja Católica até 02 de abril de 2005.

O Papa João Paulo II, que por muitos foi considerado tão carismático quanto João XXIII, deixa saudades pela importância que teve sua gestão à frente da nossa Igreja, tendo lutado para que se concretizasse o desejo de Cristo: “que todos sejam um”

Que este dia seja sempre lembrado, para que não nos esqueçamos jamais que muito ainda há de ser feito em prol da unidade cristã. João Paulo II lançou a semente; cabe a nós cuidarmos para que ela germine, floresça e dê frutos bons.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário