sexta-feira, 17 de abril de 2009

Final de Semana... quanta festa...

Salve amados, a paz de Cristo....

Mais um final de semana chegando... dias de descanso... até porque sendo terça feira feriado, na segunda muitos devem enforcar o dia, principalmente os funcionários públicos... mas o importante é que, independente do que vá fazer, guarde seu domingo, pois é o dia do Senhor... para muitos que trabalham e têm tantos outros afazeres no decorrer da semana, este é o único dia em que podem estar em comunidade e prestar culto ao Senhor Seu Deus....

Mas quero começar este dia abençoado prestando algumas homenagens.... primeiro, Dom Edson de Castro Homem, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, está aniversariando hoje, sexta feira, dia 17 e, agora pela manhã, celebra missa em ação de graças na Paróquia N S Conceição Aparecida.

Dom Edson esteve presente na procissão do Encontro realizada no Cachambi pelas paróquias Santo Antonio de Pádua e Nossa Senhora da Boa Vista e Nossa Senhora de Aparecida.

Outro que nesta semana recebeu as graças de Deus, foi o Pe Gustavo Auler, Pároco da Paróquia N S da Conceição e São Jose, no Engenho de Dentro. Foi nomeado pelo Papa, recebendo o título de Monsenhor. Este título é concedido aos Pe que se destacam pelos serviços prestados à Igreja e ao povo. E quem conhece e acompanha o trabalho do Pe Gustavo sabe que este título é mais do merecido...

Os trabalhos desenvolvidos pelo Pe Gustavo Auler, muito contribuem para a melhoria de vida de sua comunidade no Engenho de Dentro; o mesmo pode-se dizer de sua gestão à frente do Vicariato Norte onde, sendo o elo de ligação entre o Arcebispo e as igreja da região, preocupa-se em apoioar as atividades realizadas pelas paróquias que lhe estão subordinadas.

E por fim, no dia 19, domingo agora, toma posse Dom Orani Joáo Tempesta, o novo arcebispo do Rio de Janeiro. Será em uma Santa Missa Solene celebrada na Catedral Metropolitana, na Av. Chile, às 15 horas. Dom Orani está chegando da Arquidiocese de Pará, onde esteve nos últimos quatro anos, desenvolvendo um grande trabalho evangelizador.

Todos os católicos, ovelhas deste rebanho, devem estar presentes a este evento de recepção do nosso novo Pastor. Portanto, não deixe de ir. Vamos saudar a chegada de Dom Orani na Catedral Metropolintana, neste domingo, às 15 horas.

A Dom Edson de Castro Homem, Monsenhor Gustavo Auler e Dom Orani João Tempesta. Que Deus os abençoe hoje e sempre, fazendo maravilhas em suas vidas e frutificando seus sacerdócios.

Viram quanta festa? Mas tem muito e muito mais... acesse o site do vicariato de sua forânia ou da Arquidiocese.... independente de sua cidade, lá sempre terão notícias de eventos em sua região.. seja cristão.... participe em comunidade sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário