sexta-feira, 3 de abril de 2009

Iniciando a Semana Santa

Salve amados... paz e bênçãos sobre todos...

Mais um final de semana chegando e nos aproximamos cada vez mais do dia que, para nós cristãos católicos, é o de maior celebração: a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. E com isto, estamos chegando ao final do tempo da Quaresma, do tempo da preparação do nosso espírito para podermos celebrar nosso Pai com a maior dedicação possível.

Neste tempo de Quaresma, procuramos viver em penitência, na penitência das caminhadas da via sacra, nas confissões que se realizaram, nos jejuns que realizamos. Enfim, em cada ato que praticamos nestes quarenta dias que se passaram, tivemos em mente a preparação de nossos corações para celebrar a ressurreição Daquele que deu a sua vida para nos livrar dos pecados.

Neste próximo domingo, festejamos a entrada de Jesus em Jerusalem. É dia de ramos e vamos reviver a saudação promovida pelo povo de Jerusalém quando soube que Jesus se encontrava a caminho da cidade e foram recebe-lo ainda na estrada. Com ramos de folhagens, o povo se colocou ao lado da estrada para, saudando Jesus, acompanha-lo em procissão após sua passagem montado num burrico.

A partir deste domingo então, em nossas igrejas, teremos toda a celebração voltada para reviver os passos de Cristo em Jerusalém, sua paixão, morte e ressurreição. Participemos em comunidade destas celebrações. Mas o façamos de coração aberto e contrito, como o preparamos durante esta quaresma. É tempo de crescermos espiritualmente. Chega de sermos tão somente mais um no meio da multidão. Sejamos cristãos por inteiro. É o Senhor quem nos chama à reconciliação, à conversão. Portanto, vamos atendê-lo.

Orai e vigiai, convertei-vos e esperais, pois a cada dia se torna mais proximo o retorno do Nosso Senhor Jesus Cristo para, cumprindo as profecias, nos levar a nossa morada eterna, a qual foi preparar-nos.

Fiquem todos na paz de Deus e que Ele os abençoe, rica e abundantemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário