terça-feira, 28 de abril de 2009

Jesus: o Pão Vivo...

Salve amados,

O Evangelho proposto para hoje – João, 6, 30-35 - nos traz a passagem em que Jesus, continuando suas pregações pela Galileia, mostra ao povo que clama dele um milagre para que possam crer, que Ele não faz os milagres mas sim Deus, que o enviou.

30. Eles perguntaram: “Que sinais realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Que obras fazes?
31. Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: ‘Deu-lhes a comer o pão do céu’”.
32. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu. É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu.
33. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.
34. Eles então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão!”
35. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Da leitura do evangelho proposto para hoje, vemos Jesus se apresentando como o milagre de Deus. Jesus é o testemunho vivo do amor de Deus por nós, que nos deu seu filho amado para morrer por nossos pecados. E nos ensina mais Jesus: nenhum milagre chega aos homens senão vindo de Deus. E isto podemos ver quando o povo, ao pedir um milagre de Cristo, dizia que seus antepassados haviam comido do maná caído do céu, atribuindo a Moisés tal feito. Logo, tudo o que precisamos devemos pedir a Jesus que faça por nós. E Ele o faz. Devemos, contudo, crer. Crer neste “pão vivo” que desceu do céu para materializar o próprio Deus em nosso meio. Como diria o Diácono Nelsinho Corrêa: “Jesus... rosto humano de Deus”.

Devemos ter em mente que Jesus é o “maná” que vai nos alimentar diariamente em nossos caminhos muitas vezes tortuosos. Nossos “desertos”, nossos “vales”, “montanhas” certamente serão ultrapassados mais rapidamente se tivermos sempre em mente que nosso Pai está ao nosso lado para nos proteger e iluminar. Ser cristão, ter cristo em primeiro lugar e acima de tudo, não significa que nunca iremos ter sofrimento. O sofrimento vem do mundo e, como ainda estamos no mundo, temos de passar por ele. Mas com Cristo, vemos este “sofrimento” de outra forma. Temos mais força para lutar. Mais garra, mais determinação, não nos deixando abater por qualquer coisa.

É o meu pensamento para hoje: Jesus é o verdadeiro milagre do Único que faz milagres. É o caminho que irá nos levar a Deus. E crer nele, é a única coisa que nos pede. Para nossa salvação, para nossa vida eterna. Amém.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário