segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do AMIGO


Salve amados,

Hoje não consegui postar, ainda, minha reflexão sobre a Palavra proposta para a liturgia diária.
Mas a intenção deste post é para uma coisa também muito séria. Pelo menos para mim. Hoje, 20 de julho, é dia do AMIGO, é dia de parabenizar aqueles que se dispuseram a ser meus, serem nossos amigos.

AMIZADE é uma coisa muito séria. E a seriedade desta palavrinha quem nos passou, quem nos ensinou, foi Jesus, quando voltando-se a seus discípulos, chamou-os de AMIGOS. Na Biblia ainda encontramos outra frase de um significado grandioso: "Há AMIGOS mais chegados que irmãos".

Amigo, meu querido, não se ganha, se conquista. Espero que a minha amizade possa ser tão maravilhosa como é a de vocês para mim. E eu devo ter lhe conquistado de alguma maneira. Quero aqui fazer um "mea culpa". Perdoe-me se alguma vez agi com indiferença, não pude lhe dar atenção, ou numa hora de sufoco, não pude lhe emprestar meu ombro, emfim, me perdoa se não pude retribuir a altura, o seu carinho e sua compreensão para comigo. Não que isto seja uma desculpa, mas é que em algumas horas estamos tão atribulados que não nos apercebemos que alguém clama nossa presença, precisa de nós. Mas pode ter a certeza. Você estará sempre no meu coração e sendo lembrado em minhas orações.

Hoje eu gostaria de estar presente ao seu lado para poder te dar um abraço, tomar um café, colocar a conversa em dia, saber de você, da sua familia, emfim, fazer tudo o que um amigo pode estar fazendo pelos amigos. Mas infelismente, como só quem pode estar onipresente é Deus, eu não poderei estar pertinho de você, mas creia, hoje especialmentem, você está sendo lembrado.

Um F E L I Z D I A D O A M I G O, é o que desejo a todos você neste dia. Que Deus lhe abençoe, não só a ti, mas a todos os seus amigos, todos os que lhe rodeiam e te tornam uma pessoa feliz. Ah, e se você estiver próximo a uma dessas pessoas hoje, abraçe-a e lhe transmita o calor de uma amizade.

Na paz e no amor do nosso maior AMIGO, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário