domingo, 19 de julho de 2009

Rádio Catedral - Semana do Amigo


Salve amados de Deus, coisas ricas de meu Pai, meus amigos.

Esta semana que vai do dia 19 a 25 de julho, a nossa Igreja do Rio de Janeiro está em festa. A Radio Catedral promove a Semana do Amigo.

Esta é a 3ª edição deste evento que já faz parte do calendário da Arquidiocese do Rio de Janeiro, denominado Semana do Amigo, que visa celebrar o grande número de ouvintes e que, junto a alguns propagandistas, são mantenedores da nossa Rádio católica no Rio de Janeiro. Hoje, são mais de 27 mil ouvintes que contribuem todo mês, seja por boleto bancário, débito automático ou através de representante paroquial. E este número tende crescer a cada dia, segundo estimativas do pessoal da radio que em certas programações chega a atingir um público de mais de 50.000 rádios ligados do dial 106,7 kz, sem falar no pessoal que sintoniza a radio pela internet, não só no Brasil, mas também no exterior.

E para festejar esse mundão de amigos, a Radio Catedral preparou para este ano, alguns eventos não só para o povo da arquidiocese do Rio de Janeiro, mas também de outras dioceses como de Duque de Caxias e de Niterói.

Na manhã deste domingo, dia 19 de julho, teve início da programação, onde mais de 2.000 pessoas assistiram as atividades realizadas na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Às 9:00 houve a encenação do auto de São Paulo, contando-nos um pouco mais sobre a vida deste “Apóstolo de Cristo”. A história, dirigida por Bill Sala, foi escrita pelo Professor Carlos Alberto Serpa, Presidente da Associação cultural da Arquidiocese do RJ e apresentada pelo Grupo Teatral “Renovarte”, da Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso de Inhaúma.



Após a apresentação teatral, Dom Orani João Tempesta presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos Amigos, concelebrada pelos Monsenhores Aroldo da Silva Ribeiro, Diretor Geral da Rádio Catedral e também pároco da Catedral Metropolitana e Vital Francisco Brandão Cavalcanti, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, auxiliados pelo Pe. Marcos Willian, Vigário Episcopal para a Comunicação Social. A celebração foi animada pelo Ministério de Musica Haguideni, da Paróquia de Bom Jesus da Penha e pelo Coral da Arquidiocese, e comentada pelo radialista Ricardo Franco da Radio Catedral.

Em sua homilia, Dom Orani, observando o evangelho de hoje, em que Jesus vê uma multidão cansada e sedenta de um guia, como um rebanho sem Pastor, e se coloca a falar, a evangelizar este Povo, destaca a importância dos meios de comunicação da Arquidiocese do RJ, como a Radio Catedral, o Jornal Testemunho de Fé e Portal da Arquidiocese como instrumentos de evangelização dos povos mais distantes, num mundo em que a comunicação se preocupa em emitir mentiras, depravação, etc... “Somos todos ovelhas... mas .... somos também pastores”, seja dentro de nossas casas, em círculos bíblicos, em reuniões, aonde for. De certa forma, mantemos influencia sobre algumas pessoas e aonde quer que estejamos, como discípulos do Senhor, temos de levar a Sua Palavra. Muitos hoje necessitam de amigos evangelizados que evangelizem. E aqueles que colaboram para que os ensinamentos passados pela Radio Catedral aconteçam, também estão cumprindo o seu papel evangelizador e contribuindo para um mundo mais justo e melhor.

Ao final da celebração, Dom Orani Tempesta, entregou a alguns ilustres amigos da Rádio, lembranças como reconhecimento e gratidão pelas suas ajudas. A surpresa deste momento se deu pela entrega pela equipe da Rádio ao nosso Arcebispo de um quadro com a estampa da Divina Misericórdia, em reconhecimento pelo apoio que tem dado ao serviço prestado pela emissora, demonstrando ser também um grande amigo da rádio. Após a benção final, Dom Orani, nosso Pastor, sempre simpático, cumprimentou e abençoou aos presentes que se colocaram no caminho até a sacristia à espera de uma benção do nosso Arcebispo.

Toda a Rádio Catedral, se fez presente, com exceção do radialista Silvio Jr e alguns técnicos e funcionários cujos préstimos para colocar a estação no ar se faziam necessários. Mas eles não foram esquecidos nesta celebração pelos que estiverem presentes como a Marceli Jordão, Ricardo Franco, Robson Monteiro, Renata, Aldo Marques e apresentadores dos diversos programas como Sueli Vasconcelos, Soraia Moreno e a equipe de Jovens da Comunidade Aliança de Misericórdia, que rezam o terço às 6ªs feiras. Estiveram presentes também, o jovem Rodrigo do Vicariato Suburbano, o musico Eduardo Soares, que está sempre com a rádio catedral acompanhando a caravana do terço da divina providencia, o Vereador Marcio Pacheco, Secretário Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência e o Deputado Federal, Hugo Leal, tendo sido destacados na celebração como braços a serviço da igreja no cenário político nacional.

Enfim, foi uma linda celebração, marcando a abertura da Semana do Amigo 2009. Durante toda esta semana, a Radio Catedral estará rezando o terço, sempre às 15 horas, ao vivo, em uma igreja próximo a você. Acompanhe a programação e participe.

Segunda Feira: Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé – Centro
Terça Feira: Paróquia Nossa Senhora da Aparecida – Piabetá – Petrópolis
Quarta Feira: Catedral de Santo Antonio – Centro – Duque de Caxias
Quinta Feira: Paróquia de São Judas Tadeu – Icaraí – Niterói
Sexta Feira: Paróquia de São Francisco de Assis – Comendador Soares – Nova Iguaçu.


Você ainda não é um amigo evangelizador da Radio Catedral? O que está esperando?
Faça parte desta família cristã que precisa, e muito, da sua ajuda.

Ligue Amigos da Rádio: 21 3231-3593 ou acesse mailto:amigos@radiocatedral.org.br

Mais fotos deste dia porá ser visto em Fotos Missa Semana do Amigo

A homilia deste domingo pode ser vista em 1ª parte e 2ª parte

O Áudio está disponível em Áudio MP3





Na Paz de Cristo e no Amor de Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário