domingo, 26 de julho de 2009

Show Amigos pela Paz


Paz, amados amigos,

Como é bom estar por aqui... e hoje para falar de tanta coisa que está acontecendo e eu participando.

Mas vamos por parte, Neste post quero falar sobre o dia de ontem, sábado. O dia nem tanto, mas a noite, que foi simplesmente m a r a v i l h o s a, e agradeço aos amigos Tereza Galvino e Rodrigo Sobrinho pelo que foi proporcionado ao povo cristão carioca, principalmente a mim e minha família.

Ontem encerrávamos a Semana do Amigo, que iniciamos no domingo passado com uma santa missa celebrada pelo nosso grande amigo Dom Orani Tempesta. Durante a semana, de segunda a sexta feira, a radio catedral nos brindou com belíssimas transmissões radiofônicas ao vivo do terço da misericórida. Na segunda, o terço aconteceu na Igreja da antiga Sé, Nossa Senhora do Carmo no centro do Rio de Janeiro e teve a participação de todos os sacerdotes e leigos religiosos que rezam o terço diariamente às 15:00 hs. De terça a sexta feira, foi rezado o terço da divina misericórdia, tendo a radio catedral percorrido algumas dioceses fora do Rio como a de Duque de Caxias e de São Gonçalo, sempre com a presença de Marceli Jordão, Silvio Junior, Dj Ronald Carvalho e Eduardo Soares.

E ontem sábado, festejamos nossa semana do amigo na Tijuca, mais exatamente no América Football Club. Sob o comando de Rodrigo Sobrinho da Paróquia São João Evangelista, em Oswaldo Cruz e Tereza Galvino da Paróquia Santo Afonso, a Tijuca foi palco do evento Amigos Pela Paz, que reuniu as Bandas Tribo de Levi e Canto Novo e os cantores Aline Venturi, Eduardo Soares, Ítalo Villar e ela, a mineirinha pentencostalíssima, Celina Borges. Tereza assina a produção geral do evento que teve o apoio de sua paróquia, de Santo Afonso – Tijuca, na pessoa do Pároco Pe Vanderlei. A produção artística coube ao Rodrigo que vem em nome do Vicariato Suburbano mostrar do que é capaz.

Passava pouco das 15:00 hs quando Rodrigo e Tereza subiram ao palco para anunciar o início do evento. Após a leitura de uma passagem bíblica sobre amigos e de pedir as bênçãos de Deus sobre todos que por ali passassem naquela noite, Rodrigo anunciava a primeira atração. Neste momento entraram no palco Marcelo Sobral, Leo Félix, Mauro Weyne, Carlos Alberto e Gabriel Webler, integrantes da Banda Tribo de Levi, tocando um bom rock cristão, com muito louvor de celebração. As musicas são do segundo CD da Banda, “Vem Viver” e estará sendo lançado no dia 1º de agosto em um show na UERJ.

Depois foi a vez da Banda Canto Novo com o vocalista super animado Felipe, o casal Cristiano e Luciana, o ex-cabeludo Miguel, agora um senhor de família, e o jovem Djalma, batera de “responsa”.

Passadas as bandas Tribo de Levi e Canto Novo, entraram em cena Fabinho Aquino, Cosme Motta e Dudu Nascimento - os vocalistas da Adriana – e coube a eles apresentarem as próximas atrações através de uma breve capela. Primeiro foi a vez de Aline Venturi que empolgou o publico. Junto com Pe Vanderlei, a mariana artista participou de uma homenagem a Nossa Senhora, cuja imagem foi levada ao palco. Junto um quadro de Santo Afonso, a imagem permaneceu no palco, abençoando a festa destinada a seu Filho. Depois foi a vez de Eduardo Soares, musico que acompanha sempre a Radio Catedral nos terços da misericórdia rezados nas paróquias. Após tivemos Ítalo Vilar, que disse estar muito alegre por esta visita ao Rio de Janeiro, cidade que sempre o acolhe muito bem, e perto de jovens ligados à sua comunidade Aliança de Misericórdia. A última atração ficou por conta da ungida Celina Borges. Oh, glória. Essa mineirinha não deixou ninguém sentado. Mandou o povo de Deus levantar e se aglomerar próximo ao palco. Daí pra frente foi só Jesus. Celina, uma levita autentica, ministrou a Palavra, louvou e orou por seus irmãos.

Através dos artistas que passaram pelo palco do América Football Club, Jesus realizou o que Ele mais queria: a redenção de muitos e certamente Se alegrou com as lagrimas dos convertidos que se quebrantaram. Foi uma noite de Glória onde Jesus esteve presente do início ao fim.

O evento, além de encerrar a Semana do Amigo, providencialmente acontece dentro das festividades de Santo Afonso. A programação das festividades poderá ser vista aqui. Programe-se e participe em comunidade.

Pessoas de todo o rio de janeiro se fez presente ao evento, onde estiveram também as comunidades Aliança de Misericórdia e Tarde com Maria, nosso irmãozinho Wellington do Setor Amigos da Radio, da Radio Catedral, que deu uma passadinha por lá, jovens da Paróquia de nossa Senhora de Fátima – RTS e de outras igrejas e comunidades, de todos os vicariátos do Rio de Janeiro que foram louvar e agradecer ao senhor pelo dom da amizade, pela alegria de ter Jesus como um verdadeiro amigo.

Esperamos agora, ansiosos, pela Semana dos Amigos 2010. Vai ser a Glória.

Mais fotos? Acesse aqui.

Os Vídeos postarei mais adiante.

Na Paz de Cristo e no amor de Maria,

JAugusto & Glece Gomes
Paróquia Santo Antonio de Pádua
Comunidade Coração Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário