domingo, 15 de março de 2009

Como tratamos o templo do Senhor

Bom dia amados de Cristo Jesus, paz e bençãos sobre todos...
Hoje é domingo, dia de ir a cas do Senhor. E você? Já foi? Já esteve com nosso Deus Hoje?
Olhem lá, hein? não deixem de ir... não deixem de estar em oração em comunidade.

Na Boa Nova de hoje, escolhi um trecho para podermos refletir:

Jo:2,14-15
No templo, encontrou os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas nas suas bancas.
Então fez um chicote com cordas e a todos expulsou do templo, juntamente com os bois e as ovelhas; jogou no chão o dinheiro dos cambistas e derrubou suas bancas,


João nos faz conhecer uma face de um Cristo de bondade que ainda não tínhamos visto. Um Cristo furioso com o desdém com que era tratada a Casa de Seu Pai, como um comércio. E um comércio explorador pois tudo o que se vendia, para ser ofertado no Templo, era em muito de má qualidade e preços exorbitantes. Uma verdadeira exploração da fé.

É este trecho que escolhi para nossa reflexão de hoje. Como temos tratado a Casa de nosso Pai? E não digo somente em relação ao "templo físico" como conhecemos as igrejas, mas o "Templo de Cristo", "Igreja de Deus" que somos cada um de nós.

Como temos cuidado do nosso corpo? temos nos alimentado bem? temos ingerido alguma substâncias que fazem mal ao nosso organismo, nos levando a possibilidade de contrair doenças, às vezes incuráveis?

Como temos nos apresentado ao mundo? Com temos nos comportado perante aqueles que nos observam? Afinal, nossa atitudes são meios de evangelização... Paulo era por muitos conhecido como Cristão pelas sua atitudes.

E ainda dentro desta reflexão, permito perguntar aos amados: Como temos nos comportado dentro de nossos templos? Será que temos procurado servir nossas comunidades? será que nos trajamos respeitavelmente e adequandamente preparados para a festa que é estar com Cristo ou nos vestimos como quem vai a um jogo de futebol, às compras, ou outra coisa do gênero? Deixamos nossos "celulares" ligados na esperança de uma possivel ligação urgente, mesmo sabendo que o urgente Cristo vai nos falar através da Palavra?

Portanto amados, convoco-os a refletir... reavaliemos nossas atitudes... pois também somos "Templos de Cristo" e temos de cuidar, não só de nós, mas também da Igreja Física do Senhor...

Um bom domingo a todos... fiquem na paz de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário