terça-feira, 10 de março de 2009

Ainda sobre o Aborto

A decisão do Bispo de Olinda tem dado o que falar mesmo...
Em uma das comunidades do Orkut que faço parte, o colega João Marcos postou o seguinte:

"Afora isso, achei duas notícias que demonstram que a medicina poderia ter levado a gravidez da menina de Alagoinhas, se quisessem. A primeira é esta: http://fhaznew.blogspot.com/2007/11/menina-de-5-anos-me-mais-jovem-do-mundo.html

Essa notícia fala de um caso de 1939 (!), em que uma menina indígena dos Andes, de 5 anos de idade, engravidou e teve o filho, com a assistência da medicina.A segunda é esta: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2006/12/02/ult34u169397.jhtm

Nessa, uma menina de 9 anos, do Peru, que engravidou depois de ser molestada pelo primo de 29 anos, teve o filho em 2006.Ou seja, se não houvessem interesses escusos no aborto dessas vidas indefesas, a medicina poderia ter sido utilizada para a finalidade descrita em Eclo 38 (livro este só existente na Bíblia católica, vale a pena conferir, é o Eclesiástico/Sirácides), e tanto a menina de 9 anos quanto os bebês que ela gerava poderiam viver.Definitivamente, o aborto não é solução pra nada."

Pois bem, boa a contribuição do colega João Marcos para a história e para que passemos a pensar direitinho no que está acontecendo, pois pelo que vemos, não bastou nós cristãos lutarmos contra a aprovação da lei permissiva do aborto. Ele está aí. Na nossa cara. E pelo visto, com defensores bastante influentes.

Para quem quizer, estou postando o link que leva a um manifesto em pro da vida e em apoio a decisão do Bispo Dom José Cardoso Sobrinho, em declarar excomungados os envolvidos no caso do aborto.

http://www.petitiononline.com/provida/petition.html

Vamos lá... eu já assinei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário