sexta-feira, 27 de março de 2009

Final de semana

Salve amados de Cristo,

Paz e bençãos a todos que por aqui passem...

Mais um final de semana chega e mais perto da celebração da ressurreição de Cristo estamos. E isto muito nos alegra. Senão, deveria, pois nada há de mais alegre para o cristão que saber que nosso irmão Jesus ressuscitou dos mortos, cumprindo-se a profecia e agora está sentado a direita do nosso Pai Eterno.

Mais uma vez lembrando, Quaresma, tempo de oraçao, jejum e penitência. E como penitência, temos a confissão e a participação nas Vias Sacras. Procure saber na sua paróquia o horário dos multirões das confissões. Nesta época, todas as igrejas se encontram em confissões comunitárias.
Da mesma forma, também realizam Vias Sacras às quartas e sextas-feiras.

Portanto, não deixe de preparar seu coraçao para fazer uma maravilhosa páscoa. E na Semana Santa também não deixe de participar das atividades de sua paróquia. Ontem estava escutando o terço da misericordia rezado pelo Pe. Antônio Jose da Paróquia N S Fátima - RTS e ele nos dizia, aos ouvintes, com toda propriedade, da importância para nós Cristãos, da celebração da Semana Santa. A riqueza da liturgia, a beleza das celebrações.... e, por isso, exortava-nos a não tratar a Semana Santa como um feriado. Para nós Cristãos, feriados é 1 abril, 1 maio, e tantos outros...

De certo, a Semana Santa para o Cristãos deve ser muito mais, deve ser a celebração da vitória, a certeza de que pela cruz fomos salvos e estamos livres do pecado original e a esperança que nosso Deus voltará e nos conduzirá aos céus, a Casa que Ele foi preparar-nos.

Por enquanto é só.. fiquem todos na paz de Deus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário