quarta-feira, 11 de março de 2009

A Palavra de hoje....

Lendo o evangelho de hoje (Matheus 20, 17-28), deparei-me com um lindo ensinamento. De que devemos sempre ser humildes. Isso a partir de uma propensa desavença entre os doze que seguiam a Cristo (inclusive Mateus, como ele mesmo afirma) por causa do pedido da mãe de dois discípulos que Jesus olhasse particularmente pelos seus filhos. E Cristo respondeu a mulher que a única coisa que poderiam fazer é tomar parte no sacrifício pelo qual iria passar já que os “lugares” no Reino, seu Pai já havia determinado quem os ocuparia. Portanto, exorta-nos Cristo a não tentarmos colocações sociais, poder e glória, mas antes sermos servidores, e pois só aí é que alcançaremos o lugar que nos é devido. O sucesso na vida não significa a posição social que ocupa.

Mas, mais do que uma lição de humildade, observei que Matheus nos relata o que o amor de uma mãe por seus filhos é capaz de fazer, até mesmo deixar ser levada pela ganância (que é um pecado capital) em ver seus meninos sentados ao lado de Cristo, julgando que Ele tivesse alguma predileção, ou mesmo, fosse se compadecer de suas súplicas.

Mas qual mãe não quer ver seu filho na melhor posição da vida? Qual mãe gosta de ver seus filhos perdidos, jogados no mundo, ou sabendo que estão passando por alguma dificuldade? O coração de uma mãe é ganancioso ao ponto de julgar que seu filho não conseguirá nunca se manter por si só, e portanto, moverá sempre céus e terra para proporcionar maravilhas a seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário