quarta-feira, 10 de junho de 2009

Festa de Corpus Christis...

Festa de Corpus Christi

Acompanhe a programação da Arquidiocese do Rio

Nesta quinta-feira, 11 de junho, a Festa de Corpus Christi será comemorada pelos cariocas com a tradicional procissão, com saída às 16h, da Igreja Nossa Senhora da Candelária em direção a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile. Pela primeira vez a procissão será presidida pelo Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta que, em entrevista ao Portal da Arquidiocese, faz um convite a todos os fiéis.

- Queremos convidar todos os católicos para participar dessa manifestação e dizer que assim como celebramos Corpus Christi, caminhamos com a Eucaristia, assim Cristo quer caminhar conosco cada dia da nossa vida, alimentados pela sua presença, iluminados pela sua orientação.

Num gesto concreto de caridade, a Arquidiocese do Rio pede aos participantes que levem, pelo menos, um quilo de qualquer alimento não perecível para ser doado aos mais carentes, através do Vicariato Episcopal para a Caridade Social. Segundo a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese, os fiéis poderão entregar suas doações em qualquer uma das dez kombis identificadas por faixas e cartazes com a inscrição “Entregue aqui seu alimento”. Todos esses carros estarão estacionados na Avenida Rio Branco, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua do Ouvidor, a partir das 14 horas. As pessoas que irão aguardar a chegada da procissão na Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, poderão entregar suas doações na própria catedral que estará aberta a partir das 8 horas.

O Santíssimo Sacramento será levado na procissão pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, numa custódia feita especialmente para o 36º Congresso Eucarístico Internacional realizado no Rio, em 1955. À frente do carro-andor estão os Bispos Auxiliares, os sacerdotes, seminaristas e coroinhas. O carro-andor será acompanhado por uma guarda de honra formada pelos Adoradores Noturnos, por soldados do Regimento de Polícia Montada da PM (RPMONT) e da Companhia Independente do Palácio Guanabara em seu uniforme do Império, além de escoteiros.

Programação Solenidade de Corpus Christi

10h – Solene Concelebração Eucarística Presidida pelo Sr. Arcebispo Dom Orani João Tempesta, O Cist., na Igreja de Sant’Ana- Centro.

15h30m- Vésperas Solenes na Igreja da Candelária

16h- Procissão de Corpus Christi – Da Igreja da Candelária para a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile – com bênção e missa solene

Fonte: Pastoral da Comunicação

Contato: equipedosite@santoafonsorj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário