quarta-feira, 10 de junho de 2009

Novo Portal de Internet do Vaticano

Salve amados,

Volto novamente neste dia e com uma noticia muito interessante. Recebi há poço um e-mail do amigo Marcio Panda onde ele noticia a criação de um canal de comunicação entre o Vaticano e os jovens. Abaixo segue a nota do amigo:

Em novo portal usuários poderão trocar cartões virtuais do papa.

20/05/2009

O Vaticano criou um site ligado à rede social Facebook onde os usuários podem trocar cartões virtuais do Papa e também assistir discursos e mensagens do pontífice. O portal foi criado, pois no próximo dia 24 de maio será celebrado o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como lema “Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade.” O Papa percebeu que as novas tecnologias digitais estão provocando mudanças fundamentais nos modelos de comunicação e nas relações humanas. Estas mudanças são mais evidentes entre os jovens que cresceram em estreito contato com as novas técnicas. O site é promovido pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais e através dele será possível receber notícias em formato de vídeo sobre o Papa e o Vaticano. De acordo com a emissora de televisão italiana “Sky Tg24”, o portal começará a funcionar a partir da quinta-feira, dia 21 de maio. O endereço é
www.pope2you.net

È isso ai. È com alegria que vejo o Vaticano, ou seja, a Igreja Católica, preocupada em falar com os Jovens. A Igreja tem buscado estreitar os laços com a juventude, de forma a manter-lhe firme na fé. É uma luta grande pois o que o “mundo” propõe a garotada não é fácil. É muito atrativo para subtrair de Deus as almas ainda em formação.

Assim, fica aqui a nota importante a ser dada. Acessem o portal para conhecer as maravilhas que Deus reservou para você.

Na Paz de Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário