quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ascenção do Senhor

Salve amados,

A nossa Igreja hoje se coloca em dia de solenidade. É a data em que celebramos a Ascenção de Jesus; a realização da promessa que nos fez ao dizer que voltaria ao Pai e nos prepararia a nova morada, onde habitaremos e eternamente louvaremos a Deus.

Se nossos corações já estavam alegres com a Sua ressurreição, neste dia temos nossa fé fortalecida com Sua ascenção, pois cumprindo as promessas, nos será enviado o Espírito Santo, que nos encherá de alegria e nos ensinará tudo o que nos foi revelado.

Com sua ida ao Pai, se completa a trajetória de Jesus na Terra. Chega Ele a Glória, aos céus, onde vai descansar de sua caminhada ao lado de Deus. È por meio desta Glória que Jesus se faz presente em nossas vidas, que Ele se apresenta a nós.

Se tivemos na Sua humanidade a esperança de uma vida eterna, com sua ascenção temos a certeza de que nós também fazemos jus a esta Vida Eterna. Mas para que ela nos seja garantida, é preciso que creiamos e nunca Dele nos afastemos. È como em sua parábola da videira: é preciso que sejamos galhos presos ao tronco, e que estejamos limpos e podados para darmos bons frutos. Caso contrário, o Agricultor virá e nos cortará para que não venhamos inclusive a prejudicar outros galhos de crescerem fortes e sadios.

Temos de estar permanentemente ligados a Jesus, termos intimidade com Ele, vivermos Ele e suas Palavras sem nos deixar desviar de Seus caminhos.

O mundo está aí mesmo para que você não consiga atingir a esta finalidade. Por isso é importante que vigiemos. Lembremos a palavra de nosso Papa Bento XVI quando dizia que era preciso que a Igreja fosse radical com os mandamentos de Cristo. É isto que devemos ter em mente: ser radicais. Buscar as coisas do Alto em primeiro lugar como afirmava o apóstolo Paulo, e só assim teremos a certeza de que nossa missão será cumprida.

Então amados, ainda que esta data, por autorização da Santa Sé, seja celebrada no próximo domingo, dia 24 de maio, sejamos radicais como nos diz Bento XVI que devemos ser. Comparecamos a nossas igrejas e ao menos, celebremos em comunhão particular com Deus a ascenção de Seu Filho. Que com a celebração de hoje nossos corações se encham da certeza da vida eterna e que, com a alegria que nos chega aos corações, possamos mais e mais anunciar que Jesus é nosso único Senhor, que possamos dar testemunho das maravilhas que Ele fez em nós.

Na paz de Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário