terça-feira, 26 de maio de 2009

Semana de Oração Pela Unidade - Segunda Feira - Pr. Emerson Pinheiro

Salve amados,

Não podia ir dormir hoje sem ao menos entrar por uns instantes e dizer que iniciamos neste dia a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. E eu fui participar deste primeiro dia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – RTS, onde já é costume a realização de eventos ecumênicos, reunindo católicos e evangélicos em oração, louvor, pregação e adoração.

Neste primeiro dia, a Igreja lotada recebeu o Pr. Emerson Pinheiro, que é lider do Ministério de musica da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, além de arranjador e produtor musical de diversos cantores e grupos do mundo gospel, entre eles sua esposa, Pra. Fernanda Brum, O grupo Ellas e Eyshila.

No teclado e acompanhado de um violão, o Pr deu início a sua pregação cantando com toda a igreja a musica “Ao Único“ do Pr. Bené Gomes do Ministério Koinonya de Louvor. Depois entoou os louvores, “Eu Estava Lá”, “Eu Vejo a Glória” alguns outros.


Ainda enquanto louvava, ao som de Deus de Promessas, o Pr. Emerson ministrou uma Palavra em cima da passagem de Davi e Golias, onde salientava ao povo a necessidade de se crer em nosso Deus Vivo, nas promessas que Ele nos fez, pois Ele é o único capaz nos defender e ajudar a vencer os “Golias” da vida, da fome, do desemprego, das drogas, dos vícios.

Terminada a iniciação com louvores, o Pr. Emerson deu início a sua pregação desta primeira noite onde escolheu como tema “Como ser discípulo de Jesus”, trazendo-nos a leitura o Evangelho de Jesus, segundo Mateus, em 16, 24: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”.

Disse-nos o pregador que para ser discípulo de Jesus, precisamos cumprir três etapas. Etapas aparentemente fáceis, mas que olhadas de um ângulo correto, são tão profundas que poucos homens conseguem alcançar. Primeiro, é preciso fazer a escolha. Eu quero. Este é o primeiro passo. A escolha por si só gera uma paixão infinita, um amor ilógico, uma vontade exacerbada, incontida de seguir a Jesus. Depende de nós. Mas para fazê-lo, temos de renunciar a nós mesmos, onde prevalece a vontade de Deus. É uma escolha onde não se reclama, onde se controla os impulsos, onde se renuncia aos erros, onde há uma disciplina. Como dizia o Pr. “Renunciar é se perder de si e descobrir quem Deus é.” Depois, de renunciar, temos de tomar nossa cruz, que significa temos responsabilidade sobre nosso gesto de seguir a Cristo, pois “segui-lo” como Ele mesmo já dizia, nos acarretaria a humilhação, a chacota, a afronta, a crucificação. Mas tudo isso devemos passar como Ele passou: oferecendo sempre a outra face. Devemos ter cuidado com nossa reações, pois palavras ditas em momentos de raiva, de ira, podem levar a conseqüências irreparáveis. Temos de Educar nossa vida no Espírito. E assim, tendo renunciado, tendo pego sua cruz, devemos então seguir os caminhos de Jesus, ou seja, não desviarmos a atenção D´Ele. Não perdermos jamais o contato com a Palavra D´Ele. É um exercício contínuo, diário. Isto é o Cristianismo. Isto é seguir a Cristo.



Este foi o primeiro dia. Benção pura naquela Igreja. Por aí já deu para os amados irmãos sentirem como será esta semana.

Já postei alguns vídeos no youtube e algumas fotos vou colocar aqui, na rede 93 FM, no meu orkut e onde mais puder divulgar.

Por enquanto deixo os seguintes endereços:

http://www.youtube.com/jaugustogrj

Procurar pela semana de oração Pr Emerson Pinheiro.

http://rede.radio93.com.br/profile/JoseAugustoGomes

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=7744669924895755916

para quem é meu amigo no Orkut... quem ainda não é peça p add...


Que Deus Abençoe a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário