sexta-feira, 29 de maio de 2009

Semana de Oração Pela Unidade - Quinta Feira - Pr. Sergio Franco

Salve amados,

Hoje é quinta feira, dia 28 de maio e está chegando ao fim mais uma Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, onde evangélicos e católicos estão reunidos em nome D´Aquele que veio pelo Pai.

A noite teve início com muito louvor e adoração, preparando o povo para receber a Palavra da noite. E o convidado foi o Pr. Sérgio Franco, da Comunidade Atos – Zona Oeste que nos conduziu com o tema: “Não basta ser crente, tem que ser discípulo”.

O Pr Franco iniciou sua preleção na passagem de João 8: 29-32, onde Jesus, ao dizer que Deus estava sempre ao seu lado por Ele fazer somente a vontade do Pai, fazia com que o povo cresse em Nele. Mas diante disso, continuava dizendo ao povo que conhecendo a Palavra é que eles seriam libertos. Assim, Jesus condicionada a libertação do povo que o escutava, não só ao fato de crerem N´Ele, mas se eles se mantivessem na Palavra, fossem obedientes aos mandamentos, às Escrituras.

A uma primeira vista poderia o cristão dizer: “oba, tá pra mim. Então é fácil ser discípulo. Basta-me manter fiel a Palavra”. Mas citando João 12: 47-48, onde vemos que Jesus não se declarava juiz, mas sim, Salvador, mas alertava ao povo que aquele que não obedece à Palavra seria por Ela julgado, o pregador salienta que não é bem assim, pois seguir a Palavra, guardá-la, obedecê-la, significa radicalidade. Não existe meio termo. Ou se obedece ou não obedece. Como está firmado em Lucas 14: 31-33: “qualquer pessoa que não renunciar a tudo, não é discípulo”. E tudo não é deixar de obedecer 50%, 99%. É tudo.

Ser discípulo implica radicalidade. Crer não basta ao Cristão. Tem que ser fiel. Tem que se renunciar ao “velho homem”.

Jesus é nosso Senhor. Atendê-lo, sem oposição, é nosso dever como um servo fiel. Ilustrando a Palavra, o Pr Franco citou I Reis 20: 1-4. Em Lucas 6:46, Jesus vem nos interpelar “porque me chamais de Senhor se não fazem o que Eu mando?” Pois é. Clamar por Nosso Senhor implica reconhecer o Poder do Altíssimo e render–lhe obediência. Renunciar a si mesmo. Renunciar a tudo, ser radical.

Mas afirma o Pregador que é possível seguir a Cristo: primeiro, temos que querer. Parte da nossa vontade. Temos de dizer “Eu quero!”; segundo reconhecer nossa pequenez: “Não posso nada!”; terceiro, ser fiel e obediente sem contestar: “Não entendo nada!”.

Mais uma vez, rios de bênçãos jorraram naquele templo. E este foi meu presente para hoje, afinal, passei meu aniversário nos braços do meu Pai. Amanhã teremos a presença do Pr. José Roberto Cavalcante, Presidente do CONIC Rio encerrando o seminário deste ano de 2009.

Estarei postando fotos e filmes deste dia no orkut, na rede 93, no youtube....Por enquanto deixo os seguintes endereços:

http://picasaweb.google.com/jaugustog




para quem é meu amigo no Orkut... quem ainda não é peça p add...
Que quiser, é só dar uma passadinha e ver como foi mais este dia de glória...

Aos irmãos que passarem por este blog e se sentirem tocados, venham orar e louvar conosco. A Paróquia N S Fátima – RTS fica na Rua Adriano, nº 158, Méier. Lá é uma das Casas que Deus escolheu para nos fazer UM.

Na Paz de Cristo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário