quarta-feira, 27 de maio de 2009

Semana de Oração Pela Unidade - Quarta Feira - Pr. Alexandre da Matta

Salve amados,

A Semana de Oração já entra pelo seu terceiro dia e como tem sido, chuva de bênçãos vêm caindo na Paróquia N S Fátima – RTS, no Méier.


Nesta quarta feira, o convidado foi outro também velho amigo da comunidade, Pastor Alexandre da Matta, que nos trouxe uma Palavra centrada em Mateus 14: 22-30, onde, nada que se aparenta trágico, necessariamente foi abandonado por Deus.

Segundo o palestrante, essa passagem apresentada pelo Evangelista retrata o momento em que Jesus, após a pregação célebre em que multiplicou pães e peixes, teria ordenado aos discípulos que entrassem em uma embarcação para esperá-lo em uma outra margem do rio, enquanto se colocava a despedir-se da multidão que o acompanhara. Em dado momento, no meio do rio, sob forte tempestade, Jesus, caminhando sob as águas, vai ao encontro dos discípulos.

Sob este aspecto, é de se indagar como Jesus teria deixado seus discípulos amados passarem por toda aquela tormenta, já que com seu poder certamente saberia o que iria acontecer.

Mas á assim que Deus age em nossa vida. Nada se faz por acaso. Não é porque tudo dá certo em nossa vida que é abençoado por Deus. As tormentas também podem ser obras do Pai, mas servem para nos fortalecer, não só na fé, mas como verdadeira lição de vida.

Na tormenta pelo que passavam os discípulos, Jesus se fez presente para acalmá-los. Assim Ele age conosco. Nos coloca em situações para ver como nos saímos, mas não sai de nosso lado, trazendo-nos conforto em nossa caminhada.

Ao se aproximar do barco, Jesus vendo que Pedro queria ir ao seu encontro, ordena-o que vá; Pedro até sai do barco e começa seu caminhar por sob as águas, mas por vacilo em sua fé no Filho de Deus, começa a se afogar.

E isto sempre acontece conosco. Deus nos chama a caminhar com Ele mas, não é raro, na primeira dificuldade, nós desistirmos dos nossos objetivos. Perdemos nossa fé com muita facilidade e fatalmente tudo o que já fizemos, tudo aquilo que conseguimos, perdemos. Temos de começar tudo novamente. Caminhar por todo o deserto de novo.

Mas como a Pedro, Ele irá nos levantar e, sem questionamentos, se colocará a caminhar novamente conosco. Se crermos na Palavra que salva e liberta, caminharemos por sob as águas. Por isso é que não devemos temer passar por situações aparentemente intranqüilas, pois quem crer, ainda que esmoreça na fé, será salvo.

Mas a noite não ficou só na Palavra. Ouve muito momento de louvor e adoração comandado pelo Pe. Antonio José, acompanhado do Ministério de Música da Paróquia N S Fátima – RTS. Finalizou-se a noite com a ministração do Pároco sobre a parábola do grão de mostarda, tendo levado a Igreja a um ato profético de “semear” um pequeno grão, ou seja, a sua pequena fé, crendo que esta crescerá e dará fruto. Confirmando este ato, levou a comunidade a cantar o louvor “Rompendo em Fé”.

A igreja, lotada, passou mais uma noite na unção.

Amanhã tem mais...

Estarei postando fotos e filmes deste dia no orkut, na rede 93, no youtube....

Por enquanto deixo os seguintes endereços:

http://www.youtube.com/jaugustogrj

http://rede.radio93.com.br/profile/JoseAugustoGomes

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=7744669924895755916

para quem é meu amigo no Orkut... quem ainda não é peça p add...

Quem quiser, é só dar uma passadinha e ver como foi mais este dia de glória...

Aos irmãos que passarem por este blog e se sentirem tocados, venham orar e louvar conosco. A Paróquia N S Fátima – RTS fica na Rua Adriano, nº 158, Méier. Lá é uma das Casas que Deus escolheu para nos fazer UM.

Na Paz de Cristo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário