domingo, 31 de maio de 2009

Pentecostes...


E descerá sobre vós o Espírito Santo e vos darás força... (Atos 1, 8)


Salve amados de meu Pai

Iniciamos hoje um nova Era em nossas vidas cristãs.

Cumprindo as profecias, o Verbo se fez homem, habitou no meio de nós, passou por sacrifícios, paixão e morte na Cruz, a mais severa imposta aos homens em sua época. Mas ressucitou. Nosso DEUS VIVO agora subiu aos céus e está sentado à direita do Pai intercedendo por seus irmãos na Terra.

Há exatos 50 dias, celebramos a Páscoa do Senhor que foi sua ressurreição. Celebramos a vida em seu sentido mais completo e complexo. A esperança havia retornado aos corações dos homens, embora eles ainda não haviam se apercebido disto. As poucos Jesus se fazia presente e caminhava com os seus, mostrava-lhe as chagas e ceiava com eles. Hoje mais uma promessa do nosso Jesus se cumpre: a vinda do Paráclito, do nosso advogado, intercessor, da nossa luz, do fogo da Igreja de Cristo, o Espírito Santo de Deus.

Antes de subir aos céus Jesus afirmava que ainda não entendíamos Suas Palavras mas que o Espírito de Deus viria sobre nos para esclarecer, nos iluminar os corações para a Verdade e assim porder cumprir nosso papel de cristão que é de evangelizar os povos que ainda não conhecem ao Pai e trazer para nosso seio aqueles que se encontram desviados.

Amados, que neste dia possamos partilhar das bençãos de Deus para nós. Que possamos alegrar nossos corações e pedir que o Espírito Santo nos venha a iluminar nossas vidas, a nos esclarecer os ensinamentos de Cristo, a transformar nossas vidas, fazer-nos homens e mulheres novas em Cristo, a manter-nos fiéis a nossa fé, a cumprir seu desejo de união, de evangelização, de comunhão.

Lembremos, não basta ser crente, tem que ser discípulo. E isto, nosso advogado nos guiará a sermos. Basta abrirmos nossos corações e clamar-mos por Ele.

Hoje é dia de Alegria. Toda a Alegria do Senhor sobre suas vidaas, de seus familiares, de seus amigos, de todos quantos os rodeiem. Exultemos e regojizemos nossos corações.

Na Paz de Jesus e no Amor de Maria....

Nenhum comentário:

Postar um comentário