terça-feira, 5 de maio de 2009

Jesus, o rosto humano de Deus...

Amados, paz e bênçãos...

Na Palavra de hoje – João, 11, 22-30, Jesus continua afirmando ser o Bom Pastor que cuida de suas ovelhas, as ovelhas que Deus lhe deu e que conhecem a Sua voz e o segue. E, diante da insistência dos doutores de Jerusalém em saber quem O era, voltava a afirmar aqueles que Ele era a própria obra de Deus, a representação humana do Pai. Jesus dizia isto a eles, os judeus, mas eles insistiam em não acreditar, apesar dos prodígios Ele realizava.

A reflexão para hoje é mais uma vez nossa surdez e incredulidade. Deus está a todo momento falando a nossos corações, mas insistimos em não ouvi-lo e até negamos os sinais que Ele nos manda sempre. Este é um problema do ser humano: se fechar. Fechar seu coração à comunicação da paz, da serenidade, do amor, do perdão, da reconciliação.
Diante da dificuldade, as vezes damos mais valor ao próprio problema sem nos apercebermos de que a solução está diante de nós. Deus nos dá prova do seu amor, sempre nos colocando em situações que servirão a solução de nossos problemas. Lembremos que nosso Deus é o Deus do impossível, mas dentro do Seu próprio tempo.

Paremos hoje em nossos pensamentos para, diante de nossos problemas, identificar os sinais que Deus nos envia constantemente. Abramos nossos corações para escutar Deus falando conosco e reflitamos no quanto estes sinais servirão à solução de nossos problemas.

Inauguro hoje, uma nova fase no blog, inserindo, ao final das postagens, um louvor que fale algo a respeito do que escrevi. A evangelização também se faz através dos louvores. E quem canta, louva duas vezes mais ao Senhor nosso Deus. Espero que gostem.

na Paz de Deus e no Amor de Maria....

Nenhum comentário:

Postar um comentário