segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um jeito diferente de recitar o Salmo 23...

Salve amados,

iniciamos mais esta semana e nos aproximando cada vez mais de duas grandes festas da Igreja: as celabrações da "Ascenção do Senhor" no dia 21, próximo domingo e de "Pentecostes" no domingo seguinte. Durante a semana falarei um pouco mais à respeito dessas duas datas.

Mas hoje trago ao conhecimento de vocês, o teor de um e-mail que recebi, muito lindo, à respeito do Salmo 23, que muitos gostam de recitar. Este e-mail nos traz uma visão do autor quanto a oração proferida por Davi. Vale a pena ler.

Jeito diferente de olhar para o Salmo 23.

O Senhor é o meu Pastor... Isto é relacionamento!

Nada me faltará... Isto é suprimento!

Caminhar me faz por verdes pastos... Isto é descanso!

Guia-me mansamente a águas tranqüilas... Isto é refrigério!

Refrigera minha alma... Isto é cura!

Guia-me pelas veredas da justiça... Isto é direção!

Por amor de seu nome... Isto é propósito!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte... Isto é provação!

Eu não temeria mal algum... Isto é proteção!

Porque tu estás comigo... Isto é fidelidade!

A tua vara e o teu cajado me consolam... Isto é esperança!

Unge a minha cabeça com óleo... Isto é consagração!

E o meu cálice transborda... Isto é abundância!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirãotodos os dias da minha vida... Isto é benção!

E eu habitarei na casa do Senhor... Isto é segurança!

Por longos dias... Isto é eternidade!

Isto com certeza é uma brilhante exegese do Salmo 23.

Na Paz de Cristo e no amor de Maria...

Um comentário:

  1. Eu aceito a paz de Cristo, e reconheço o que Maria fez pela humanidade, ao arriscar ser apedrejada por causa da concepção de Jesus, a vejo como bem aventurada, bendita entre as mulheres que cumpriu sua missão na terra, mas que agora descansa, aguardando a ressurreição para viver para sempre com o Senhor, mas q infelizmente, não pode fazer mais nada pela humanidade. Só Cristo ressucitou, isto é um dogma sem base biblica. erro que tem feito muitas pessoas se perderem. que comete esse erro e induz outros, cairão em condenação maior. triste isso. Q. Deus abra os olhos dos cegos que guiam cegos e dos cegos que permitem viver a escuridão. um abraço.

    ResponderExcluir