domingo, 17 de maio de 2009

Tudo passa pela Cruz....

Salve amados,

A meditação de hoje vou tirar da liturgia proposta para a data de ontem sábado, que foi extraída do Evangelho de João 15: 18-21.

18 Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós.
19 Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.
20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.
21 Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

Neste trecho do evangelho de João, vemos Jesus nos alertando do que acontece quando seguimos seus mandamentos. E por isso vemos que seguir a Palavra de Deus não será fácil. Ser Cristão, não é fácil...

Lembro-me da passagem em que a mãe de um dos discípulos pedia a Jesus que lhes desse assento próximo a Ele, ao que Jesus respondia que o sofrimento que iria passar na Cruz era o que Ele tinha a oferecer, pois os "lugares" dos seus seguidores já haviam sido demarcados por Deus, seu Pai.

Pois é isto. O povo judeu não reconhecia Jesus como o enviado por Deus e por isso o massacraram, perseguiam-no de todas as maneiras, tentantando colocá-lo na parede para que abdicasse de suas palavras, de suas pretensões... mas Jesus nunca fez isto... ao contrário, pregava com mais rigor o que seu Pai havia lhe dito. Jesus era a Palavra viva, era o testemunho vivo de Deus, era o próprio Deus...

E nós? nós somos seguidores de Jesus... conhecemos sua Palavra e como cristãos, temos de levá-la aos quatro cantos do universo, proclamando sempre: Jesus é o Senhor. E Ele já nos avisa: seremos perseguidos por isso como ele foi. Do mundo que ainda não conhece a Jesus, muitos irão nos massacrar, nos perseguir, vão querer nos pregar numa cruz, o que inclusive aconteceu a muitos cristãos... mas como seguidores de Cristo devemos sempre levar Palavra. Nunca recuar. Devemos sofrer o que Jesus sofreu, pois só assim seremos verdadeiramente chamados filhos de Deus.

O verdadeiro Cristão já não é mais do mundo. ELe abandona o mundo e se converte. Se trasnforma em uma outra pessoa. Uma nova vida. Os antigos modos já não existem, os vícios já não existem, os desvios já não existem... Quando falamos em uma nova vida, é uma nova vida mesmo, pois até muitos de nossos amigos e até mesmo familiares, irão nos abandonar, pois já não servimos mais aos propósitos do mundo. Pois já não estaremos prontos para o que der e vier, mas sim para quem vier e quizer escutar a Palavra. Esse é nosso estigma... é nossa Cruz...

"Tudo passa pela Cruz..." é um trecho da letra de uma musica feita pela amiga Olivia Ferreira da Banda Bom Pastor. ELa traduz um pouco da verdade em que se é ser de Cristo. Quem conseguir encontrar atente para a letra da musica.

Eu tive o privilégio de poder escutá-la uma vez e fiz um vídeo... encontra-se em http://www.youtube.com/jaugustogrj.

Então fica aqui meu pensamento para hoje... que a minha vida, a sua vida, passe pela Cruz... que nossa missão seja cumprida custe o que custar.... que o mundo conheça a Jesus, poi Ele é o Senhor.

Na paz de Cristo e no amor de Maria....

Nenhum comentário:

Postar um comentário