quarta-feira, 27 de maio de 2009

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos - Terça Feira - Pr Geraldo Alcântara


Salve amados,

Hoje, segundo dia da Semana de Oração, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – RTS, recebeu o Pr. Geraldo Alcântara, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, atualmente em missão na Igreja da Ilha do Governador. O Pr. Geraldo é outro velho amigo da comunidade de N S Fátima e sempre que pode, encontra-se conosco em oração e louvor.

A noite teve início com a nossa irmãzinha Maira, do ministério de musica da N S Fátima, entoando o louvor “Esse Nome de Jesus”, de David Quinlan. Lindas a letra e a melodia, que foram repassadas aos fiéis que já saíram cantando como se a cantassem a tempo. Essa comunidade de N S de Fátima é uma igreja cristã, com certeza.

Você não precisa saber como orar
Você só precisa saber como chamar
Esse nome de Jesus! Jesus!
Bradando em fervor
Ou sussurrando em temor
Em meio a multidões
Ou a sós com o Senhor
Diga: Jesus! Jesus!Jesus! Como eu amo esse nome
Jesus! Ele é o mesmo a cada dia
Jesus! É o amado da minha alma
Jesus! Há poder nesse nome
Jesus! A minha vida transformou
Jesus! O Salvador e meu Senhor

Prosseguindo esse momento, passamos a uma adoração com uma ministração espontânea do Pr Geraldo, que encheu de bênçãos a Igreja. E aí teve inicio a Palavra de hoje.

O Pr nos trouxe para direcionamento o que é ter um coração de discípulo, consoante está contido em Filipenses, 2: 5-8. E para sermos discípulos, fiéis seguidores de Jesus, nos são imposta algumas condições:

- a obediência ao Mestre – a obediência de um discípulo glorifica o Senhor. Ser obediente é ser cumpridor da Palavra e não apenas um ouvinte D´Ela. (Tiago 1: 22-25). O discípulo vive a Palavra.

- o olhar fixo no desafio para o qual foi chamado – a disposição que nos colocamos em servir aos propósitos de Deus nos faz olhar somente para o desafio, na certeza que D´Ele virá a força para se romper as barreiras.

- ser servo em sua caminhada – ser discípulo é servir. É ser o primeiro a chegar e o último a sair. É ser humilde e se humilhar, é se dar em prol dos irmãos.

Seguindo isto, o discípulo vai ver a glória de Deus, é ungido por Ele (Izaias, 61), recebendo toda autoridade (Mateus, 10, 1) para curar os enfermos (Mateus 10, 7-8) que lhe procurarem. Mas para que o discípulo veja esta glória, é preciso que, antes de tudo, esvazie seu coração para que Deus possa lhe encher de sua graça. Esvaziar-se é sujeitar-se ao plano de Deus. Abrir mão de tudo para atender ao chamado. É renunciar as suas vontades, abrir mão dos seus sonhos e planos para q se cumpra somente a vontade de seu Mestre em sua vida.

Esta foi a Palavra de Deus para nos neste dia de bênçãos que foram derramadas pela boca do Seu servo Geraldo Alcântara.

Mas amanhã tem mais... Deus não dorme... Ele cuida de mim, cuida de nós... e cada vez mais nos quer discípulos e unidos.

Estarei postando fotos e filmes deste dia no orkut, na rede 93, no youtube....

Por enquanto deixo os seguintes endereços:
para quem é meu amigo no Orkut... quem ainda não é peça p add...

Que quiser, é só dar uma passadinha e ver como foi mais este dia de glória...

Aos irmãos que passarem por este blog e se sentirem tocados, venham orar e louvar conosco. A Paróquia N S Fátima – RTS fica na Rua Adriano, nº 158, Méier. Lá é uma das Casas que Deus escolheu para nos fazer UM.

Na Paz de Cristo....


Nenhum comentário:

Postar um comentário