quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Esperança nas promessas de Deus...

Salve amados,

A Palavra de hoje está assentada em João 16: 16-20.

16Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai.
17Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: Que é isso que ele nos diz: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver? E que significa também: Eu vou para o Pai?
18Diziam então: Que significa este pouco de tempo de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer.
19Jesus notou que lho queriam perguntar e disse-lhes: Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver.
20Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria.

No evangelho de hoje, Jesus continua a preparar seus discípulos, a nos preparar para seu sacrifício. Quando Jesus nos anunciava o que iria acontecer, já dizia que não conseguiríamos entender seus ensinamentos até que Ele voltasse ao Pai e nos enviasse o Espírito Santo de Deus.

Hoje Ele nos anuncia que, com a vinda de Seu Espírito Santo, nossos corações voltariam a ficar cheios da alegria que se perdeu com a sua morte.

Jesus era o Cristo que se esperava naquela época. O enviado de Deus que viria salvar os homens, libertá-los da escravidão, e diante destas promessas, o povo se via cheio de esperança. Com sua morte, aqueles que o rodeavam e aguardavam atitudes suas de salvação, ficaram tristes, sem esperança e, muitos, inclusive, votaram a incredulidade.

E isto não é diferente no dia de hoje. Por vezes nos vemos em momentos de verdadeira dor, em tristeza, vivendo solidão, nos esquecendo de que o projeto de Deus para nós é justamente transformar nosso desespero em alegria. Alegria esta que o mundo não nos pode dar como Ele mesmo afirmara tempo atrás. Alegria esta contagiante, que levaremos aos nossos irmãos como testemunho das graças que recebemos de Deus em nossas vidas.

Portanto, tenhamos fé. Acreditemos nas promessas de Deus para nós e Alegremos nossos corações não com uma simples esperança, mas com a certeza de que Emmanuel não nos deixará faltar nada em nossas vidas.

Na Paz de Cristo e no amor de Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário